Mercado em pauta

Camuflagem é a nova opção para a remoção de tatuagem

19 nov 2007 às 11:00

Cristiane Camargo Pasquini, técnica em maquiagem definitiva, afirma que quem deseja remover a tatuagem pode optar pela camuflagem. "A camuflagem é um método de pigmentação que possui como objetivo cobrir cicatrizes, tatuagens, manchas claras e imperfeições da pele", ressalta.

De acordo com Pasquini cerca de 50% das pessoas que fazem uma tatuagem se arrependem depois. Segundo ela, as técnicas de remoção existentes são invasivas (exigem cirurgia) e dolorosas. "Por este motivo muitas pessoas optam pela camuflagem da tatuagem. A procura por esta técnica está aumentando por representar uma alternativa eficaz, sem dor e sem efeitos colaterais", destaca.


A técnica da camuflagem consiste na introdução de pigmentos na derme que escondem a tatuagem deixando o desenho invisível. Os anestésicos usados durante o tratamento são tópicos e anti-alérgicos, podendo ser utilizados em qualquer tipo de pele, garantindo um procedimento sem dor.


Perfil Cristiane Camargo Pasquini

Cristiane Camargo Pasquini é técnica em maquiagem definitiva, camuflagem e correção. Pasquini, certificada pelo Society of Permanent Cosmetic Professionals nos Estados Unidos, utiliza em seu método técnicas e equipamentos norte-americanos desenvolvidos especialmente para o procedimento de micropigmentação, garantindo um procedimento sem dor aos clientes. Além disso, os anestésicos usados durante o tratamento são tópicos e anti-alérgicos e podem ser utilizados em qualquer tipo de pele. Ela atende no Torriton Taunay.


Continue lendo