Mercado em pauta

Campanha Riosul Shopping Center é eleita a melhor

15 dez 2010 às 15:22

Projeto especial "Natal no Gelo RIOSUL" simulou o efeito de congelamento e pôde ser visto em 16 peças do mobiliário urbano

A Campanha desenvolvida para divulgar a pista de patinação no gelo do RIOSUL Shopping Center foi eleita pela Clear Channel como a Melhor do Mês de Novembro, entre todas as regiões em que a multinacional atua no Brasil. A ação foi desenvolvida pela agência Heads Propaganda e veiculada em frente ao shopping, na cidade do Rio de Janeiro.


Para a campanha, 16 abrigos de ônibus do mobiliário urbano da Clear Channel foram totalmente adaptados. Destaque para a iluminação no Ad Box, alterada para causar a impressão de que um pinguim atravessou todas as paredes dos abrigos, deixando apenas a sua silhueta marcada. A imagem do pinguim aparece apenas no último abrigo, como se estivesse preso na parede congelada. Para conquistar este efeito de rompimento do gelo, foi aplicado um adesivo nas colunas, nos vidros posteriores e na caixa de publicidade.


As informações sobre a campanha do RIOSUL Shopping Center podem ser acessadas no site da Clear Channel (www.clearchannel.com.br). A exemplo da matriz norte-americana, a Clear Channel, com o apoio do Clube de Criação do Paraná, tem desenvolvido o Projeto Melhor do Mês, elegendo as melhores campanhas de seus anunciantes nas cidades brasileiras onde atua, como forma de reconhecer a criatividade em conceito e utilização de seus equipamentos.


Sobre a Clear Channel
A Clear Channel Outdoor (NYSE:CCO) é a maior empresa de Mídia Out of Home do mundo com quase um milhão de espaços publicitários em 49 países dos cinco continentes. Nos Estados Unidos, está presente em 49 das 50 maiores áreas comerciais do país com mais de 200 mil faces publicitárias. A Clear Channel também opera publicidade em aeroportos, estações de trem, metrô, ônibus, táxis e shoppings em todo o mundo. As divisões Spectacolor e Defi são líderes em anúncios espetaculares que incluem o Times Square. A Clear Channel Adshel, divisão de Mobiliário Urbano, é responsável por mais de 3,5 mil contratos em cidades de todo o mundo.


A Clear Channel está no Brasil desde 1999, com presença nos mercados de Niterói, Curitiba e Rio de Janeiro com Mobiliário Urbano, Newsstand Media (Bancas de Jornal), Relógios Convencionais e o Projeto Orla; em São Paulo e nas principais praças do Interior: Campinas, Jundiaí, São José do Rio Preto, Sorocaba, São Carlos, Ribeirão Preto, Guarulhos, Americana, Piracicaba e ABC com Outdoor, Painéis Urbanos e Painéis Rodoviários.


Com nova identidade visual, a Clear Channel visa reforçar o compromisso com o meio Out of Home no Brasil. Esta mudança ocorre no ano em que a empresa completa dez anos de atuação no país. Ao longo desse período, a Clear Channel tem investido no desenvolvimento profissional do meio, com o uso de pesquisas, novos formatos e, principalmente, demonstrando a capacidade criativa da mídia Out of Home. Mais informações sobre a Clear Channel podem ser obtidas pelo site www.clearchannel.com.br.

Ficha Técnica:
Agência: Heads PropagandaCliente: RIOSUL Shopping CenterTítulo da campanha: Natal no Gelo RIOSULProduto: Natal 2010Criação: Luiz Christello, Gabriela Treiger, Paula Campos e Fernando MacielDireção de Criação: Kike Borell, Luiz Christello e Flavio Medeiros
Art buyer: Alexandre Godinho e CarlãoIlustração: Jomar MachadoProdução Gráfica: Alexandre GodinhoAtendimento: Daniella Soni e Fernanda Teixeira
Mídia Dirt/Ger: Marilene Fernandes, Giovanna Victorazzo e Mauro Santos.Aprovação/Cliente: Márcio Werner e Ana Gabriella Affonso


Continue lendo