Mercado em pauta

Campanha "Mundo Melhor"

01 nov 2003 às 10:59

Cinqüenta mil produtos de higiene pessoal. Este é o resultado da segunda fase da Campanha "Mundo Melhor - Uma campanha em benefício da criança", intitulada de "Criança saudável num mundo melhor". A quantidade arrecadada será distribuída em 14 entidades assistenciais selecionadas pela rede Wal-Mart Brasil em parceria com a Fundação Abrinq, com as quais a rede já desenvolve projetos paralelos. Os produtos beneficiarão mais de 4.000 crianças.
Durante os meses de julho e agosto, 2% da venda dos produtos Estrela, Faber-Castell, Johnson & Johnson e Biscoitos Nestlé foram destinados ao fundo da Campanha, posteriormente revertido em produtos de higiene pessoal da Johnson&Johnson. Os itens foram comprados a preço de custo na própria fabricante. Confira os números da Campanha Mundo Melhor e o encerramento da 2ª fase:
-2% da venda de produtos revertidos em benefícios
-221 dias de Campanha Mundo Melhor (total 1a e 2a fases)
-14 lojas Wal-Mart Supercenter e Wal-Mart Todo Dia participantes
Segunda fase:
-50.000 produtos de higiene pessoal
-Mais de 4.000 crianças beneficiadas
Beneficiar um projeto que desenvolva programa de iniciação profissional. Esta foi a idéia da loja Wal-Mart Supercenter de Curitiba ao indicar para receber as doações da campanha a ASSOMA - Associação dos Meninos de Curitiba. A instituição atende aproximadamente 300 crianças entre 6 e 17 anos, além de manter dois abrigos para crianças e adolescentes.
Na 1a Fase da campanha, intitulada "Criança alimentada num mundo melhor", foram doadas nove toneladas de alimentos. A ASSOMA recebeu 93,2 quilos de biscoitos e leite condensado da Nestlé.

A campanha terá ainda cinco meses de duração, durante os quais 2% da venda dos produtos das empresas parceiras nas 14 lojas Wal-Mart Supercenter e Wal-Mart Todo Dia serão revertidos em brinquedos e material escolar, de acordo com as duas fases restantes:
3ª Fase - Criança brincando num mundo melhor: Nesta fase, a arrecadação será realizada durante os meses de outubro e novembro, sendo finalizada com a doação em dezembro de brinquedos Estrela para as instituições participantes.
4ª Fase - Criança estudando num mundo melhor: Pensando no começo das aulas do próximo ano, o montante arrecadado nos meses de janeiro e fevereiro será revertido em material escolar Faber-Castell a ser doado no mês de março.
O principal objetivo desta grande ação é auxiliar instituições infantis, proporcionando o bem-estar social para as crianças atendidas, levando em conta os direitos de brincar, estudar, sorrir e sonhar com um futuro melhor.A campanha foi desenvolvida pela Agência de Comunicação RW Art, que apoia o projeto juntamente com a ftw fotolito, a TARFC gráfica, editora e fotolito, e a Câmara Americana de Comércio (AMCHAM).Com consciência do bem-estar e da responsabilidade social como um dever a ser cumprido, este quinteto quer realmente fazer deste planeta um "mundo melhor".


Empresas parceiras:


Wal-Mart Brasil - No Brasil, o Wal-Mart iniciou suas atividades em maio de 1995, com a abertura do SAM’S CLUB em São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo. Nos últimos oito anos, a rede abriu 13 lojas Wal-Mart Supercenter, nove SAM’S CLUB e dois Wal-Mart Todo Dia. As lojas e clubes de compras estão localizadas na cidade de São Paulo, no interior do Estado de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte), além de um escritório central e um Centro de Distribuição com capacidade para suportar o programa de expansão da rede no país. A empresa ocupa hoje o 6° lugar no ranking da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), com faturamento de R$ 1,75 bilhão em 2002. Emprega, atualmente, aproximadamente 7 mil funcionários.


Nestlé- Os primeiros registros da presença da Nestlé no Brasil datam de 1876, com importação de Farinha Láctea Nestlé. Mas foi em 1921 que a empresa iniciou sua produção no País, na cidade de Araras, em São Paulo. A Nestlé, no Brasil, tem uma imagem de confiança e qualidade tecida ao longo dos 82 anos em que está presente no País e com o estreito relacionamento construído com seus consumidores. A maior empresa de alimentos do mundo conta, hoje, com 25 fábricas, 15 mil colaboradores e mais de mil produtos no mercado brasileiro. Neste ano, a Empresa está realizando a campanha Nestlé e Você, Junta Brasil, que tem como pilares a doação emergencial de alimentos ao Programa Fome Zero, a educação alimentar, o sorteio de 248 casas e incentivo ao primeiro emprego. A participação da Nestlé na campanha Mundo Melhor é parte importante desse projeto.


Johnson & Johnson - A Johnson & Johnson foi fundada nos Estados Unidos, em New Brunswick, em 1886, e no Brasil sua primeira fábrica foi instalada em 25 de setembro de 1933, com o objetivo de suprir o mercado brasileiro com produtos de uso hospitalar e doméstico como algodão, gaze, esparadrapo e compressas cirúrgicas, entre outros. Em 20 de novembro de 1954, o Parque Industrial da Johnson & Johnson é instalado em São José dos Campos, onde hoje se concentra toda a produção de seus produtos. Em 2001, a Johnson & Johnson obteve a certificação ISO 14001, um dos mais importantes atestados relacionados à gestão ambiental. Hoje, a Johnson & Johnson é uma das maiores e mais diversificadas empresas mundiais de produtos para a saúde. Apóia-se em uma estrutura que conta com 198 companhias, sediadas em 54 países nos 5 continentes, seus produtos são comercializados em 175 países, e emprega 108 mil pessoas. O faturamento mundial da Johnson & Johnson em 2002 foi de US$ 36.3 bilhões (aumento de 12.3% sobre as vendas de 2001).


Brinquedos Estrela - Fundada em 1937 a Estrela, maior indústria de brinquedos da América Latina, iniciou suas atividades como uma modesta fábrica de bonecas de pano e carrinhos de madeira. Ao longo dos anos a Estrela acompanhou a evolução industrial do País e passou a ser uma indústria automatizada e a produzir brinquedos também de plásticos, metal e outros materiais, construindo assim a força de sua marca combinando qualidade, pioneirismo e inovação na oferta de brinquedos ao mercado brasileiro. Em seus 65 anos de atividades a Estrela já produziu mais de 25 mil itens diferentes, num total de mais de 1 bilhão de unidades que foram distribuídas em todo o País. Em 2003 a Estrela lançará mais 250 novos brinquedos, que farão a alegria das crianças até o Natal.

Faber-Castell - A Faber-Castell é um grupo internacional de empresas com raízes na Alemanha, fundado em 1761 em Stein. Após 240 anos, ainda é conduzido pelas mãos da mesma família. As atividades no Brasil começaram quando em 22 de maio de 1930, quando Johan Faber, abriu uma pequena fábrica de lápis em São Carlos, de início, juntamente com um acionista brasileiro. Antes disso, a Faber-Castell vendia para o mercado brasileiro diretamente da Alemanha. A fábrica da Faber-Castell na cidade de São Carlos (SP) ocupa posição especial dentre as instalações de produção do Grupo em todo o mundo, sendo a maior subsidiária do grupo, com a produção anual de 1,5 bilhão de lápis de madeira, o que a torna a líder mundial do setor. Possui um projeto de plantio único no mundo, certificado pelo FSC - Conselho de Manejo Florestal, cujo objetivo é fornecer a madeira necessária para a produção de seus lápis. Os processos de gestão da fábrica brasileira estão de acordo as normas internacionais estabelecidas pela ISO 14001, Gestão ambiental e ISO 9001, Gestão da Qualidade, que comprovam a dedicação e o cuidado do Grupo Faber-Castell com suas atividades no Brasil.


Continue lendo