Mercado em pauta

Campanha "Inveja" da Bergerson, um grande sucesso

09 mai 2002 às 17:29

"Estamos superando a cada semana o volume dos pedidos de informações sobre as jóias selecionadas para os anúncios. A campanha está estimulando grande interesse das pessoas pelos nossos produtos", comemora Marcelo Bergersoniretor de Marketing da empresa.

Além de motivar a curiosidade do consumidor por suas jóias, a Bergerson também está registrando crescimento nas vendas. "Em abril, nosso faturamento foi 32% maior que no mesmo período do ano passado. Existem uma conjugação de fatores que contribuem para isso. Mas boa parte é resultado da comunicação", afirma Bergerson.


Mesmo com aumento nas vendas e nas consultas ao serviço 0800, o diretor de Marketing da Bergerson afirma o principal ganho com a nova campanha está sendo para o reposicionamento e modernização da marca. "Nossa marca estava consolidada no mercado. Mas provamos para nós mesmos que sempre há o que fazer e melhorar", sentencia.


A campanha "Inveja" é composta por sete anúncios impressos para jornal e revista. Após a primeira fase, as mesmas peças serão veiculadas com duas ofertas de varejo. A campanha de mídia impressa foi reforçada com o primeiro catálogo das Bergerson este ano. "A Loducca Sul produziu um catálogo totalmente novo, que terá vida útil de 120 dias e está sendo considerado uma obra de arte por nossos gerentes e vendedores. Realmente, este é o catálogo mais bonito da história da Bergerson", garante o diretor da empresa.


QUANDO O INVERNO CHEGAR..


Com a música "Primavera", consagrada na voz de Tim Maia, o Shopping Curitiba lança uma campanha de Dia das Mães diferente das realizadas nos últimos anos. A comunicação voltada às vendas dá lugar a peças que reforçam a imagem institucional do negócio - uma tendência mundial do varejo, antecipada pelo Shopping Curitiba. O empreendimento aposta no relacionamento com o cliente e na empatia da marca.
Depois de mudar a imagem visual e o posicionamento, o Shopping traz agora banners, outdoors, cartazes, back lights, jingle e um filme institucional veiculado nas principais emissoras da cidade. Todas as peças foram criadas pela Escala (RS) e o vídeo foi produzido pela Lux Filmes (RS).
Como o Shopping Curitiba oferece uma grande diversidade de produtos, presentes para todos os gostos e ainda serve de ponto de encontro de tribos e gerações, lançou a campanha que valoriza cada consumidor como ele é, independente das suas preferências, idade, sexo e condições sociais. "O Curitiba se identifica com o jeito de ser de cada um: aquilo que faz com que sejamos únicos", explica a gerente de marketing do Shopping, Manoela Villas Boas.

O slogan adotado na campanha é: "Shopping Curitiba. O que sua mãe mais gosta está aqui." Ficha Técnica
Título: Primavera
Anunciante: Shopping Curitiba
Agência: Escala Comunicação e Marketing
Duração: 03 X 30"
Diretor de criação: Eduardo Axelrud
Criação: Claudia Mainardi / Lisiane Kindler
Produção/agência: Quequeia
Atendimento: Gabriela Renner
Produtora/filme: Lux Filmes RS
Atendimento/ produtora: Rosangela Barreto
Direção/filme: Gabriel Rubim
Direção de fotografia: Alex Sernambi
Finalização: Lucas Gonzaga / John Porciuncula
Produtora/som: Voices
Aprovação/cliente: Manoela Villas Boas


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