Mercado em pauta

Calvin Klein Jeans lança verão 2007 em Curitiba

01 set 2006 às 11:00

A nova coleção é inspirada na dança e no clima urbano dos bairros de Nova Iorque. Os movimentos do balé, da dance music, do hip-hop e do le parkour – a dança de rua do momento - se misturam às paredes grafitadas da capital do mundo, numa atmosfera de liberdade e contestação.

Para as mulheres, surgem referências ao dress code da bailarina, cheia de graça e feminilidade. Os homens pegam carona no jeans e editam cores e texturas. Ele e ela, em comum, ganham as ruas.


A coleção feminina da Calvin Klein Jeans leva as mulheres a um mundo urbano e sofisticado neste verão. Ela surge bela em mini-saias, shorts e salopetes, suas peças mais importantes. Seus movimentos pedem t-shirts amplas e sexies, de modelagem tradicional e acabamento com ares vintage. Suas camisetas ajustadas, tipo baby-look, ficaram para trás. A liberdade das ruas aparece nas estampas e nos acabamentos, as modelagens dão movimento à dançarina urbana.


Das calçadas, a mulher Calvin Klein vai à uma festa. Ela escolhe entre vestidos de seda pura ou coloca um jeans e um over top, em malha ou em seda, de modelagem evasé e com as costas nuas. Os tops a valorizam. Com seu jeans, usa sobreposições de camisetas e regatas listradas. Listras envelhecidas, repaginadas, atuais. A cartela de cores é sofisticada e, junto com o preto e o branco – a marca registrada da Calvin Klein, aparecem tons de rosa, cinza mescla, marinho e chumbo.


Os homens elegem o jeans e as t-shirts como ponto de partida. De Nova Iorque para o resto do mundo, suas camisetas carregam estampas exclusivas e de incrível trabalho gráfico, numa perfeita alusão ao street style. A malharia vem customizada, envelhecida. Blocados, tachas, silk, jateamento e outras técnicas dão força a tecidos como o flame e a gaze. O homem Calvin Klein é sexy, atual e abusa da sobreposição. Por cima das camisetas, aparecem camisas de manga curta, sempre em variações de xadrez. A temperatura pede bermudas.


O jeanswear pontua toda a coleção e surge como peça-chave, para ele e para ela. As calças chegam detonadas, lavadas e resinadas, em tons de azul ou cinza. O jeans bruto traz sofisticação, os forros trocam de posição e agora aparecem nos joelhos e nos acabamentos. Etiquetas internas desaparecem e dão lugar a silks com o nome Calvin Klein, filigranas nos bolsos emprestam sofisticação e traduzem o espírito da coleção. As modelagens valorizam o corpo. A Calvin Klein é sexy, contemporânea.


A volta do delavé promove uma das principais apostas da Calvin Klein para o jeanswear. O novo é ditado pela modelagem skinny, influência do rock que aparece no masculino e no feminino. Mais justo, seco, moderno. Essa é a cara do novo jeans.



SERVIÇO:

A franquia da Calvin Klein Jeans em Curitiba está no Parkshopping Barigui (lj.208), sob o comando dos franqueados Nelson Barbalat e Simone Teig Barbalat. Fone 41-3317-6165.


Continue lendo