Com um investimento de R$ 10 milhões em pesquisas, desenvolvimento,marketing e comunicação, a Unilever lança em todo o Brasil, a nova e exclusiva fórmula para o detergente em pó Brilhante, a segunda marca mais vendida no País, com 13% de participação de mercado (fonte Ibope/acumulado Jan/Maio 2003). A nova fórmula do produto traz Cristais de Alvejante Seguro - um inovação no mercado brasileiro - que se dissolvem completamente na água proporcionando às roupas um branco puro e brilhante.Para incrementar ainda mais o lançamento da nova fórmula de Brilhante, a marca terá também campanha de TV, anúncio em revista, material de merchandising, atividades no ponto-de-venda e distribuição de amostras
do produto. Em 2002, segundo dados Nielsen, o mercado de detergentes em pó no Brasil movimentou U$ 543,9 milhões, o que representou um total de 384.628 toneladas do produto.
PROMOÇÃO FOCUS INVADE RESTAURANTES EM CURITIBA
Uma ação promocional, desenvolvida pela OpsuMúltipla em parceria com a Rádio Transamérica Light, vai dar muito o que falar em Curitiba. Belas promotoras vão invadir os restaurantes classes A e B da capital paranaense para divulgar que o Ford Focus Sedan Automático está com preço mais baixo. Além do desconto do IPI, o consumidor ganha um bônus de mil reais se comprar o carro. Durante a abordagem, os clientes do restaurante recebem brindes da Transamérica Light e da Ford. E quem estiver fazendo aniversário e for flagrado pela equipe de modelos, concorre a um sorteio de DVD. A ação vai ser realizada em dois dias: 22 e 29 de agosto. Além da blitz promocional, a agência
desenvolveu spots criativos para serem veiculados nas rádios
CBN, Transamérica Light e Ouro Verde FM a partir do dia 30 de
agosto. O objetivo é reforçar a promoção, além de atrair o
público-alvo para fazer o test-drive no Focus Sedan Automático.