Mercado em pauta

Bob´s lança o sanduiche Bob´s picanha com carne de 160 g

26 jul 2006 às 11:00

A rede Bob´s terá mais uma novidade no cardápio e a partir desta semana (dia 18) os clientes poderão degustar o sanduíche Bob´s Picanha. A empresa é a pioneira dentro do setor de fast food a ter um hambúrguer com sabor de picanha. Em Curitiba, o Bob´s tem lojas nos shoppings Curitiba, Mueller, Estação, Novo Batel, Cidade e Total.

De acordo com o diretor de Marketing, Expansão e Franquias da rede Bob´s, Flavio Maia, o Sanduíche Bob´s Picanha surgiu da constante busca da rede por produtos saborosos e diferenciados. "Este é ´o sanduíche´, que está perfeitamente alinhando com o atributo principal da marca Bob´s, que é o sabor. Lançamos com pioneirismo dentro do setor de fast-food um sanduíche que até então só era encontrado em ´butiques´ de hambúrguer. Temos certeza de que será mais um grande sucesso da rede Bob´s", ressaltou Maia.


A campanha de lançamento criada pela agência NBS para o Bob´s Picanha tem um orçamento de R$ 2 milhões. Mega Sanduíche de dar Medo com 160g de Hambúrguer Sabor Picanha. Vai encarar? Está é uma das frases que fazem parte da ação publicitária que de uma maneira bem humorada ressalta os atributos e o diferencial do sanduíche. A campanha contará com filme de 30", material de PDV para todas as lojas (galhardete, megagalhardete, display de balcão, móbile e frente de caixa), anúncio em revista e eletromídia no mercado de São Paulo.


A REDE BOB´S


A rede Bob´s encerrou 2005 com os melhores resultados dos últimos dez anos. O lucro líquido alcançou R$ 4,4 milhões contra R$ 600 mil obtidos no ano anterior. As vendas atingiram R$ 350 milhões — patamar 29% maior que o de 2004.


A tendência de crescimento da empresa foi mantida em 2006 e já pode ser percebida neste primeiro semestre. A rede Bob´s apresentou no período um crescimento nas vendas de superar a 20% em relação ao ano anterior.


Ao longo de 2006, a empresa vai ampliar sua rede em mais de 25%. A meta é chegar ao fim deste ano com 560 pontos de venda em todo o Brasil. Atualmente são 482 pontos (65 próprios e 417 franqueados) que geram mais de 8.000 empregos diretos. Com a expansão, a empresa prevê aumentar o número de vagas, criando mais de 1.000 postos de trabalho.

História
O Bob’s, uma empresa genuinamente brasileira, com mais de 50 anos de mercado, iniciou sua operação em 1952. O norte-americano Robert Falkenburg trouxe dos Estados Unidos os conceitos mais modernos e inovadores do fast food, aos quais integrou o sabor do tempero brasileiro. A primeira loja foi inaugurada no burburinho de Copacabana, e logo no início já lançou moda e virou mania entre os cariocas. Em 1984, a rede iniciou o sistema de franquias em Vitória (ES).


Continue lendo