Mercado em pauta

Bateria Inteligente será Lançada pela Moura em Curitiba

21 jun 2004 às 11:00

A Moura, marca número um de baterias na América do Sul, prepara o lançamento de uma bateria automotiva realmente inovadora. Com investimentos de US$ 3 milhões, o produto foi desenvolvido pelos técnicos da Moura com o apoio da unidade espanhola da Exide – maior fabricante mundial do setor e parceria tecnológica da empresa brasileira, com sede em Pernambuco. A nova bateria, cujos detalhes de funcionamento e inovações ainda estão sob sigilo, oferecerá mais segurança para o usuário, além de uma durabilidade até 50% maior do que as baterias que estão no mercado.

O objetivo da Moura é oferecer aos reparadores e usuários de veículos em geral uma bateria compatível com o avanço tecnológico percebido nos carros, que a cada ano têm componentes mecânicos substituídos por equipamentos mais sofisticados, com destaque para os eletrônicos. A exigência principal atendida é o maior grau de confiabilidade mesmo nas condições mais críticas de operação.


Além da integração de tecnologias mundialmente consagradas, o lançamento da Moura também irá oferecer aos revendedores e consumidores um produto com soluções de design inteiramente inovadoras. A empresa, líder dos segmentos de reposição e de veículos novos, almeja ampliar sua participação com essa iniciativa, fornecendo o produto mais evoluído do mercado.


A qualidade das baterias Moura já foi reconhecida através de prêmios de excelência, dentro e fora do Brasil, concedidos pela Fiat, Ford e Volkswagen. A cada ano, aproximadamente 700 mil novos veículos chegam às ruas equipados pela marca, que tem fábricas em Belo Jardim (PE) e Itapetininga (SP).

No mercado nacional as baterias Moura participam com aproximadamente 25% das vendas. Há seis anos, a marca vem recebendo o Autop of Mind, prêmio que destaca as marcas mais lembradas, segundo pesquisa realizada nas nove principais capitais brasileiras, em conformidade com os critérios adotados pelo Instituto Marplan Brasil. A Moura vende cerca de 3 milhões de unidades por ano, principalmente para as aplicações automotivas, mas a empresa também produz baterias estacionárias, náuticas e tracionárias e exporta para países da América Central, Mercosul e Europa.


Continue lendo