Mercado em pauta

Filme do Harry Potter estimula a venda de livros

21 dez 2001 às 10:59

Este fenômeno de vendas se mantém devido ao sucesso do filme, que vem criando novos leitores, principalmente entre os adultos. Fato comprovado com um crescimento significativo na comercialização dos livros (cerca de 50%) e produtos Harry Potter nas lojas da Livrarias Curitiba. "Desde que foi lançado, as lojas no Paraná e Santa Catarina já atingiram a marca dos 50 mil livros vendidos, número que continua aumentando", revela Marcos Pedri, diretor das Livrarias Curitiba.

Segundo Pedri, a chegada do Natal e a proximidade do período denominado Volta às Aulas, estão impulsionando este movimento, estimulando também a venda dos produtos Harry Potter, como brinquedos e material de papelaria. "Acreditamos que isto aconteça também com o livro "O Senhor dos Anéis", uma excelente obra e que tem uma saída de regular a boa", acredita.



Bastidores assina cenografia de convenções da Renault e Nissan

A Bastidores Produções e o cenógrafo Jefferson Rodenwald criaram, planejaram e executaram a cenografia de eventos da Renault e Nissan que acontecem ontem e hoje, no salão Paraná do hotel Four Points Sheraton, em Curitiba. Para a convenção anual das montadoras, esse ano, o cenógrafo optou por um visual leve e high tech, em que as luzes e os elementos do palco e cabines não roubam a atenção para as palestras e apresentações que acontecem ao longo do dia.


Continue lendo