Mercado em pauta

Avipal é grande e líder no ranking da Revista Amanhã

03 ago 2005 às 11:00

A Avipal conquistou o 7o lugar na categoria empresas do Rio Grande do Sul e em 23o no ranking geral, que abrange 500 empresas da região Sul. Os resultados foram divulgados na última quarta-feira, 27 de julho, em Porto Alegre.

O ranking das 500 maiores empresas da Região Sul – e das 100 maiores de cada Estado – é elaborado a partir Valor Ponderado de Grandeza, o VPG e a partir de informações contidas nos balanços contábeis das empresas.


Para referência
A Avipal foi fundada em 1959, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Voltada originalmente para a produção de carne de frango, a Avipal é atualmente uma das principais indústrias de alimentos do Brasil, atuando nos segmentos de proteína animal e vegetal, através das divisões: carnes (frangos e suínos), lácteos e grãos.


A Avipal S.A.possui complexos industriais, unidades e Centros de Distribuição, localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná.


No segmento de carnes, a Avipal está entre as três maiores produtoras de capital privado nacional, atuando tanto no mercado interno quanto externo, abatendo mais de 200 milhões de aves e mais de 600 mil suínos.


No segmento de lácteos, com as marcas Elegê, Santa Rosa, Dobon e El Vaquero, é a maior empresa produtora de Leite Longa Vida das Américas, com um processamento aproximado de um bilhão de litros de leite por ano, tendo como participação de mercado um percentual superior à soma do 2º, 3º e 4º colocados no ranking nacional.


No segmento de grãos, a Avipal juntamente com a sua controlada Granóleo, atua na industrialização e comercialização de soja e seus derivados e no comércio de milho, movimentando a cada ano, um volume de mais de um milhão e duzentas mil toneladas de grãos.

Além de comercializar os seus produtos no mercado interno, a Avipal também exporta para outros países, tendo como principais mercados o Oriente Médio, o Leste Europeu, América Central, Europa, Japão e países do Continente Africano.


Continue lendo