Mercado em pauta

Avipal amplia complexo agroindustrial na Bahia

30 nov 2005 às 11:00

O Grupo Avipal ampliou seu complexo agroindustrial para abate de frangos, e agora conta também com uma fábrica de embutidos - mortadela e salsicha - na Bahia. A unidade funciona na mesma planta do abatedouro de aves, no Município de São Gonçalo dos Campos.

Com a nova parte de embutidos, a produção da líder de mercado na Bahia, que era de 150 mil frangos abatidos por dia – cerca de 300 toneladas -, ganha um incremento de mais 1.100 toneladas de produtos ao mês.


Funcionando na Bahia desde 2002, a empresa gaúcha investiu R$ 8,3 milhões neste projeto, agregando valor ao mercado de embutidos dentro do estado, além de faturamento, empregos diretos e indiretos. A ampliação da unidade de São Gonçalo dos Campos trouxe benefícios não apenas para os consumidores baianos, mas também para a população local, já que houve um aumento no número de empregos. A fábrica, que antes contava com 700 colaboradores, passou a ter um quadro de 850 funcionários. A Avipal, que possui unidades industriais, ainda, em Lajeado e Porto Alegre (RS), e Dourados (MS), tem uma produção média de 26 mil toneladas por mês. Segundo Fernando Becker, superintendente da Divisão de Carnes do Grupo Avipal, o Nordeste representa aproximadamente 15% dos negócios da empresa gaúcha.

A linha de embutidos ganha novas embalagens, nova formulação e sabor renovado, resultado de uma pesquisa feita com o público consumidor de todo o Brasil. "O nosso objetivo é atender às demandas do consumidor baiano de forma a termos o melhor produto possível, a ponto de ser percebido como o de ‘melhor compra’", afirma Becker.


Continue lendo