Mercado em pauta

Augusto Farfus Junior acelera na internet

31 jul 2002 às 08:55

Através do endereço www.farfus.com o internauta encontra uma página bonita e agradável de navegar. Dividido em várias áreas, o site apresenta muito mais que uma home-page. Trata-se, na verdade, de uma central de notícias sobre a Fórmula 3000 Européia, sobre o piloto, sua equipe e seus patrocinadores, como por exemplo, links que levam até a página da Credicard, empresa patrocinadora do piloto há uma década.

Na área “Conhecendo Augusto”, o internauta pode obter informações sobre a carreira do piloto, o que ele gosta de fazer, sua trajetória e um acervo completo de fotografias, desde sua entrada no mundo da velocidade, há onze anos, quando ainda guiava uma mini-moto e depois sua passagem pelo kart e Fórmula Renault até chegar a F-3000 Européia. Os doze títulos nacionais e os seis vice-campeonatos conquistado pelo piloto de 18 anos também estão disponíveis nessa área.


Com versões em português e inglês, vão estar disponíveis no site informações que podem ser usadas pela imprensa. Quem quiser ainda -no caso dos admiradores e jornalistas ainda não cadastrados- pode receber os mesmos press-releases distribuídos para a imprensa, fotos atualizadas e informações sobre a participação do brasileiro em cada etapa da Fórmula 3000 Européia. Para tanto, basta entrar na área “Imprensa”.


Augusto, que mora na Europa não pôde vir ao Brasil para acompanhar de perto o lançamento do site, fez questão de segurar a estréia, que estava prevista para dia 15, até ontem, dia 18. O motivo é que, desde quando começou a correr, em 1991, seu número nas pistas sempre foi o nº 18 ou o nº 8. A única exceção está acontecendo esse ano que ele guia o carro nº 1 (uma exigência da organização da F-3000 Européia por se tratar do carro Campeão da temporada passada).


"O desenvolvimento do site é um trabalho de meses e espero que o resultado agrade a todos. Estou muito satisfeito. Assim como o site passado, quero que este sirva para colaborar com a imprensa, divulgando resultados e notícias. E espero ainda receber e-mails de pessoas que gostem do esporte. Essa troca de informação também será muito legal", comenta Augusto.


Para o lançamento do site foi elaborada uma campanha onde foram enviados teasers com fotos antigas da carreira do piloto (sem constar o nome dele e o que iria acontecer). Os teasers foram veiculados na Internet, por e-mail, para mais de 600 nomes brasileiros, entre jornalistas, fãs, patrocinadores e amigos. No cadastro internacional havia mais de 200 nomes. A mesma ação foi realizada há dois anos quando o site antigo foi lançado. Com uma campanha parecida, só que mostrando apenas partes do corpo de Augusto, como os olhos sob a viseira, ou a mão vestindo a luva, foram computados mais de 4.300 acessos no dia do lançamento. Dessa vez, nas primeiras quatro horas do anúncio do novo site, mais de 1.800 acessos foram registrados de 15 diferentes lugares do mundo, como Brasil, Itália, Portugal, Japão e Estados Unidos. Pelos números, o novo site do piloto, assim como o primeiro, promete ser um sucesso. Para dar uma espiadinha é só acessar www.farfus.com.


 GUARANÁ ANTARCTICA LANÇA LATA DECORADA ALUSIVA AO PENTACAMPEONATO


O Guaraná Antarctica – líder de mercado brasileiro no segmento guaraná com 28,9% (AC Nielsen maio 2002) e patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol - coloca, em todo o Brasil, a partir do dia 22.07 (segunda-feira) uma edição especial de latas temáticas alusivas ao pentacampeonato. A embalagem, que contém imagens do Ronaldinho e a logomarca da CBF, tem um lado escrito em português e outro em japonês, inclusive com o logo do Guaraná Antarctica grafado com ideogramas.
 
O Guaraná Antarctica


O Guaraná Antarctica é o refrigerante líder absoluto no segmento guaraná e distribuído em 1 milhão de pontos de venda em todo o País. O Brasil é o terceiro maior mercado mundial de refrigerantes. Hoje o sabor guaraná é o quarto mais consumido no mundo. Atualmente, a marca Guaraná Antarctica está entre os 15 refrigerantes mais vendidos do planeta, com um volume anual de 800 milhões de litros.
    A partir do contrato fechado com a PepsiCo., o Guaraná Antarctica pretende ficar entre as dez maiores marcas do mundo, em cinco anos. A AmBev estará exportando da Amazônia o extrato de guaraná para a produção e distribuição nas unidades mundiais da Pepsi-Cola. O produto já está sendo comercializado em Portugal, Espanha, Porto Rico e Japão.

 


Continue lendo