Mercado em pauta

ANTARCTICA COMEMORA BOA FASE DE SUA CAMPANHA

22 ago 2002 às 10:59

Antarctica tem boas razões para comemorar: com 14,8% de participação no mercado nacional consolida-se na terceira posição do ranking de cervejas, segundo pesquisa AC/Nielsen de julho de 2002 e coloca no ar o filme “Aroma” que explora o conceito do slogan  “Com Antarctica, é mais gostoso”.
O novo comercial, criado pela AlmapBBDO, estréia no dia 15 de agosto, dando continuidade ao filme “Preliminares”, em que a bela modelo Patrícia Silveira atrai a atenção do namorado derramando cerveja Antarctica em seu colo enquanto se ouve, ao fundo, a maravilhosa canção “Stormy Weather”, interpretada por Etta James. Em “Aroma”, Patrícia volta a ser a estrela e, com a mesma trilha sonora, traz com ela o clima de romance e sensualidade do comercial anterior.
O filme vai deixar os amantes de uma boa cerveja com água na boca. Nele, Patrícia envolve e atrai a atenção do espectador ao preparar um delicioso jantar temperado com o irresistível sabor de Antarctica. Ao som da belíssima “Stormy Weather”, a câmera acompanha os movimentos da modelo que prepara, com carinho e uma delicada dose de criatividade, o ambiente romântico de sua noite. E lá está, em cada detalhe, o sabor e aroma da cerveja Antarctica: no cardápio, no ar, no perfume da roupa que escolhe cuidadosamente. Todos os seus movimentos, os sorrisos, os olhares criam a expectativa de um belo encontro. O toque final se dá quando soa a campainha: delicadamente, ela passa gotas de Antarctica nos lábios e abre a porta para o namorado que, indisfarçavelmente fascinado, a abraça e beija apaixonadamente.
O filme foi criado por  Marcello Serpa e Tales Bahu, com direção de criação de Marcello Serpa. A direção do comercial é de Clovis Mello, da Cine Cinematográfica.
 

Ficha Técnica – Filme


Anunciante: AmBev
Título: “Aroma”
Produto: Cerveja Antarctica
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Criação: Marcello Serpa, Tales Bahu
Produtora: Cine Cinematográfica
Direção: Clovis Mello
Fotografia: Fernando Oliveira
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Voices
Montador / Editor: João Branco, Clovis Mello
Finalizadora: Digital 21
Atendimento: Fernão Cosi, Ana Carolina Boccia
Mídia: Ricardo Benetti, Roberta Rodrigues
Aprovação: Miguel Patrício, Marcelo Suarez


 LEÃO JUNIOR ESTÁ PRESENTE NA 21ª EXPOAGAS EM PORTO ALEGRE


Lançamentos da Leão dirigidos ao mercado single reúnem sabores preferidos pelo público e que são destaque na feira

Até hoje quinta-feira, dia 22 de agosto, a Leão Junior estará participando da 21ª Convenção Gaúcha de Supermercados, a Expoagas, em Porto Alegre. Durante o evento, a Leão Junior, que detém 66% do mercado de chás no Brasil, está enfatizando dois produtos entre seus últimos lançamentos: as Seleções Mistas de Quatro Sabores de Ervas e Frutas e Flores e a nova embalagem do Chá Preto com 25 sachês.
O lançamento das Seleções Mistas reúne os sabores que detêm a preferência do público e são oferecidos em embalagens de 4 Sabores: Ervas e Frutas e Flores. A Seleção de Ervas traz os chás de hortelã, camomila, cidreira e erva-doce. Já a Seleção de Frutas e Flores combina os deliciosos sabores de pomar, mate com pêssego, cítrico e silvestre. Cada caixa traz cinco sachês de cada sabor, totalizando 20 sachês envelopados individualmente.
Segundo Antonio Carlos Leão, os novos lançamentos são dirigidos para o mercado single, formado por casais sem filhos e pessoas que vivem sozinhas e acabam não consumindo um produto dentro do prazo de validade em tempo hábil. “A embalagem mista com quatro sabores de chás, permite o consumo de mais variedades sem que o prazo de validade vença”, afirma. Já a nova versão do Chá Preto entra no mercado como mais uma opção de consumo para os aficionados por este tipo de chá.


Continue lendo