Mercado em pauta

Água Verde e Batel: infraestrutura e sofisticação

05 abr 2010 às 19:27

Com o aquecimento do mercado imobiliário, dois dos principais bairros de Curitiba se tornaram sonho de consumo para incorporadoras, construtoras e consumidores

Nos últimos meses, o mercado imobiliário curitibano tem passado por uma intensa valorização, potencializada pelo aumento dos créditos bancários e pela grande variedade de lançamentos no setor. No meio deste "mar" de bons negócios, os bairros Água Verde e Batel, dois dos mais tradicionais da capital paranaense, se destacam entre as regiões mais procuradas pelos investidores e consumidores.


Localizados em uma região privilegiada, que disponibiliza uma infraestrutura completa para os moradores e para as pessoas que utilizam os serviços oferecidos, os bairros representam uma vida cercada por comodidade e segurança. Seguindo esta tendência, só no ano de 2009 foram lançadas, de acordo com números do Sinduscon-PR, 825 unidades residenciais, em imóveis verticais de quatro ou mais pavimentos, na área que engloba os bairros Água Verde, Batel, Seminário e Vila Izabel.


De acordo com Gerson Carlos da Silva, diretor-geral da Galvão Planejamento Imobiliário e Vendas, apesar de parecer que há uma grande quantidade de lançamentos na região, a demanda é superior à quantidade de unidades lançadas. "Pesquisas realizadas no Água Verde mostram que o estoque (imóveis disponíveis para venda depois do lançamento) é baixo, em torno de 20% das unidades lançadas. Já no Batel este estoque é praticamente inexistente. Por estes motivos, os imóveis lançados nestas regiões são integralmente comercializados antes da conclusão das obras", explica.


Para o empresário Vitor Wjuniski, sócio-diretor da Construtora Stuhlberger, as características dos bairros Água Verde e Batel fazem deles as melhores regiões para a implantação de empreendimentos residenciais de grande porte na capital paranaense. "Esta área concentra alguns dos principais pontos comerciais e de serviços da cidade de Curitiba. Encontramos facilmente faculdades, escolas, lojas, supermercados e shoppings. Mesmo com estes aspectos, os bairros ainda conseguem apresentar características de local familiar como, por exemplo, uma boa arborização, praças e diversos outros pontos que permitem a interação social entre os moradores", analisa.


Aproveitando a grande valorização dos bairros, a Stuhlberger, em parceria com a Incorporadora Monarca, irá lançar, ainda neste semestre, um empreendimento na região, mais precisamente na Avenida Silva Jardim esquina com a Ângelo Sampaio, bem na "divisa" entre os bairros Água Verde e Batel. "O mercado curitibano pede novas opções de imóveis e nós vamos contribuir para suprir esta necessidade. Estamos projetando um empreendimento de altíssimo nível, que irá surpreender pelas inovações tecnológicas e pelo projeto arrojado, baseado no que de melhor existe no segmento imobiliário", finaliza.


Continue lendo