As empresas paranaenses interessadas em concorrer ao prêmio Top de Marketing, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil - seção Paraná (ADVB-PR), já podem inscrever seus cases de comunicação. A festa de premiação será no dia 17 de dezembro, quando também acontecerá a entrega do prêmio E-Top, dirigido a empresas que inscreverem os melhores cases na área de Internet. As inscrições vão até o dia 20 de novembro e para concorrer as empresas têm que apresentar o problema que gerou dificuldades na gestão do negócio ou produto, as estratégias utilizadas para solucionar a questão e os resultados obtidos. Os cases, apresentados pelas empresas participantes, serão julgados e classificados pelo júri formado por profissionais especialistas, cujos nomes só serão divulgados na entrega dos prêmios.
Depois do Top de Marketing, a ADVB-PR vai debater os trabalhos premiados em universidades, escolas de comunicação, congressos e outros eventos, tanto no Brasil como no exterior. As empresas ganhadoras também têm o direito de divulgação e do uso da marca Top de Marketing 2003. Em 2003, a ADVB está completando 40 anos de atividades no estado do Paraná ampliando sua atuação. A entidade já iniciou sua interiorização, nomeando o primeiro vice-presidente regional: Eduardo Araújo, de Maringá. Além disso, a gestão do presidente Norman de Paula Arruda Filho também incrementará as áreas de articulação e educação da entidade.
Serviço:
Inscrições: até 20/11
Entrega do Prêmio: 17/12
Informações e Inscrições: (41) 264-3123
LIVRARIAS CURITIBA INVESTE R$ 2 MILHÕES EM NOVA LOJA
Grupo paranaense amplia o acervo cultural, oferece mais vagas de trabalho e traz novidades para o segmento. A Livrarias Curitiba investiu R$ 2 milhões para construir a sexta megastore do grupo na capital paranaense. Instalada no ParkShopping Barigüi, a loja vai proporcionar 40 empregos efetivos e outros 20 temporários.
Com uma área de 1.200 m2, a loja terá novidades tecnológicas e uma maior quantidade de opções. Ao todo serão 100 mil livros, 30 mil CDs, 10 mil DVDs, revistas, material de papelaria e informática. "Com essa nova loja, que será a oitava em Curitiba e a décima terceira no Sul do país, vamos oferecer mais alternativas de cultura, lazer, entretenimento e conforto aos clientes", diz Leoni Pedri, diretora comercial. Com um projeto arquitetônico diferenciado, a megastore vai ter espaços destinados à literatura infantil - com uma Arca de Noé em formato de estantes -, livros técnicos, lounge, café e um telão de vidro de 84 polegadas acoplado ao teto, que irá projetar filmes, comerciais, clipes musicais, bem como os eventos filmados dentro da loja. Grandes curvas de gesso em cinco níveis de altura e em composição com as colunas circulares também vão deixar o ambiente mais atraente. Outras novidades serão as Mídias Towers, móveis que vão fornecer um preview dos DVDs e dos produtos disponíveis na loja, inédito em Curitiba. O espaço também vai contar com telas de plasma, iluminação cênica, uma fonte d´água e plantas espalhadas em todo layout. "Em virtude dessas inovações, esperamos um público diário de dois mil visitantes", conta Leoni. Além desses diferenciais, a nova megastore também vai participar de todo o projeto cultural da Livrarias Curitiba, que envolve as Semanas Culturais, Clube da Descoberta, Hora do Conto, Sessões de Autógrafos, shows e lançamentos literários.
Expansão do grupo
O conceito de megastore no Brasil surgiu em 1999 e proporcionou um novo modelo de livraria. Além do incremento no mix de produtos, as lojas têm maiores espaços internos para leitura e circulação de pessoas, mais conforto e layout harmônico para sessões de autógrafos, contos de histórias, exposições e shows.
No mesmo ano, o grupo inaugurou uma megastore no Shopping Curitiba, uma loja no Shopping Mueller Joinville e uma loja no Shopping Beiramar, em Florianópolis. Em junho de 2000, outra megastore foi inaugurada na capital catarinense. Pouco tempo depois, em 2001, o grupo investiu pesado em novos pontos e na revitalização de alguns já existentes. Inaugurou mais duas megastore - uma no Shopping Estação em Curitiba, com aproximadamente 1200 m2 - e outra na ampliação do Shopping Mueller em Joinville, que quadruplicou de tamanho. Nesse mesmo ano, houve a revitalização da loja na Rua das Flores, no coração de Curitiba, que também foi transformada em megastore, disponibilizando acesso à internet, café, música e outros serviços.
A loja no Shopping Mueller de Curitiba também foi reformulada e duplicou de tamanho. Seguindo a meta de expansão, em 2002 o grupo ousou em novos mercados e abriu sua primeira loja no Rio Grande do Sul, no Shopping Iguatemi, de Porto Alegre.
Perfil
O grupo Livrarias Curitiba existe há 39 anos, tem cerca de 600 funcionários e possui 13 lojas, sendo oito em Curitiba, três em Florianópolis, uma em Joinville e outra em Porto Alegre. O grupo também é destaque na venda de livros didáticos, material escolar e possui três distribuidoras e dois supermercados de papelaria.
PONTO DE APOIO
Dado Dantas e Ilse Lambach produzem nesta terça-feira (18), no Museu Oscar Niemeyer, o evento de lançamento da Ponto de Apoio, associação presidida por Jayme Bernardo que reúne empresas e profissionais das áreas de arquitetura, design e decoração de Curitiba. A estrutura da associação e ações de comunicação e marketing estão por conta de Eloi Zanetti.
No dia 28, Dado e Ilse produzem o evento de fim de ano do Museu Oscar Niemeyer para a primeira-dama Maristela Requião.
JORNADA DE DIREITO
A capital federal receberá na próxima semana advogados e professores de Direito do Brasil e Portugal para a II Jornada de Direito Civil, que acontece nos dias 20 e 21/11. O encontro pretende discutir abordagens do Novo Código Civil, como a Justiça Contratual, Direito de personalidade e das coisas, entre outros. Um dos cinco convidados nacionais para proferirem palestras é o curitibano Alfredo de Assis Gonçalves Neto que, na sexta-feira (21/11), irá falar sobre Direito de Empresa. Esta segunda edição do evento conta apenas com seminários a partir de um intercâmbio Brasil-Portugal, com representantes da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. No ano anterior a proposta da Jornada foi apresentar interpretações referentes ao Novo Código Civil, reunindo cerca de 50 professores. A II Jornada de Direito Civil é promovida pelo Conselho da Justiça Federal e acontece nos dias 20 e 21/11 (quinta e sexta-feiras), a partir das 10hs no auditório do Superior Tribunal de Justiça. Mais informações no site www.cjf.gov.br.