Durante os meses de maio e junho, AdeS, marca da Unilever líder em bebidas à base de soja, estará em diversos pontos do Brasil para comunicar o recém lançamento da linha AdeS Nutrikids, elaborada especialmente para auxiliar no desenvolvimento das crianças. Com o objetivo de gerar interação entre pais e filhos, AdeS promoverá espaços exclusivamente criados para que crianças (acima de 6 anos) possam se divertir e aprender, junto com os pais, sobre os benefícios proporcionados pelo produto, além de promover degustações, entregas de brindes e distribuição de sampling. A agência Bullet é responsável pela ação.
A primeira ação acontece no próximo dia 23 de maio, sábado, no Atrium do Morumbi Shopping, em São Paulo. Jornalistas e convidados especiais estarão presentes na inauguração do Espaço AdeS Nutrikids e poderão conferir atividades e atrações voltadas ao público infantil, além de colaborar com o recolhimento de livros infantis para doação. Após o lançamento, o Espaço será aberto ao público, a partir das 14h, até o dia 30 de maio. Lá, crianças serão convidadas a brincar e aprender em três espaços que remetem aos benefícios do produto: Espaço Fortalecimento dos Ossos, Espaço Manutenção das Defesas Naturais e Espaço Desenvolvimento Mental.
Durante a ação, os visitantes do Morumbi Shopping também serão impactados por meio de comunicação e experimentação do produto. Os elevadores panorâmicos e as cancelas do estacionamento serão adesivados com a campanha, onde serão entregues folhetos sobre os benefícios de AdeS NutriKids. Durante o mês de junho, as crianças serão convidadas a brincar no Espaço AdeS Nutrikids com um painel de jogo da memória que desafiará o seu desenvolvimento mental.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Em alguns hipermercados, será montada estrutura com brinquedo pula-pula e oficina para construção de esculturas com canudos, que fazem parte da comunicação e conceito da campanha do produto. A ação também conta com diversas parcerias para promover a experimentação da nova linha de produtos AdeS Nutrikids, entre elas, nas Livrarias Saraiva, nas lojas de roupas infantis Petistil e na rede de games Playland. Ao mesmo tempo, serão distribuídos brindes e desenvolidas aulas especiais para pais e filhos em 100 academias de todo o País e AdeS Nutrikids será ainda incluído no cardápio de um dos buffets infantis mais famosos de São Paulo, o Fasano Bambini.
"Por meio de ações para pais e filhos, visamos construir os três benefícios de maneira conceitual e lúdica, apresentando os produtos como uma alternativa saudável à alimentação das crianças", afirma Daniela Cachich, gerente de marketing de AdeS. O produto é resultado de diversas pesquisas sobre a dificuldade dos pais de encontrarem alimentos nutritivos e saborosos aos filhos.
- Ficha técnica:
Agência: Bullet
Cliente: Unilever/AdeS
Atendimento: Caroline Ciarleglio, Fernando Melo e Fernando Figueiredo
Planejamento: Juliana Wallauer e Denise de Cássia
Planejamento Logístico: Neila Ceródio
Criação: Carol Martins, Adriano Cerullo, Anna Karina Brockes e Mentor Muniz Neto
Produção Gráfica: Guilherme Gaggl e José "Neno" Formiga
Operações: Willian Santana, Paulo Cossa e Caio Carvalho
Produção de Evento: Paula Canalonga e Juliana Queiroz
Aprovação do cliente: Cristine Lu e Daniela Cachich
AdeS Nutrikids
AdeS Nutrikids foi elaborado especialmente para auxiliar no desenvolvimento das crianças a partir de uma alimentação saudável e equilibrada. Os novos produtos são enriquecidos com nutrientes que entregam três benefícios importantes para as crianças: vitaminas A, C, E e zinco, que ajudam a manter as defesas naturais do corpo, cálcio, que é fundamental para construir e fortalecer os ossos, e ferro, importante no desenvolvimento mental das crianças. Além disso, a linha não contém conservantes, nem corantes artificiais.
As embalagens de AdeS Nutrikids trazem ainda o selo Minha Escolha, desenvolvido para facilitar a escolha de opções mais saudáveis de alimentos. O logotipo aparece na parte frontal das embalagens dos produtos que cumprem com os critérios de nutrição estabelecidos pela Fundação Internacional Choices, para os nutrientes-chave: gorduras saturadas, gorduras trans, açúcar e sal (sódio).
Para facilitar o consumo dentro e fora de casa, AdeS Nutrikids está disponível ao mercado em embalagens de 200 ml e 1 litro, nos sabores Uva e Laranja, linha Frutas, e Chocolate e Morango, linha Original.
Sobre AdeS
A marca é líder no mercado de bebidas à base de soja no país com 63,4 % de market share em 2008. AdeS, que comemorou 10 anos no Brasil - é sinônimo de categoria, com 30 sabores divididos entre as linhas frutas e original.
Sobre Unilever
Atualmente, a Unilever conta com 12 fábricas nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco, com cerca de 12 mil funcionários. A Unilever Brasil encerrou o ano de 2008 com um faturamento bruto de R$ 10,290 bilhões, mantendo-se como a terceira maior operação da Unilever no mundo, atrás somente dos Estados Unidos e Inglaterra. O faturamento global da companhia em 2008 foi de 40,5 bilhões de euros. Além disso, é a segunda maior anunciante em Mídia do país, com investimentos de R$ 1,748 bilhão em propaganda, em 2008, um aumento de 22,9 % em relação ao ano anterior.