Mercado em pauta

Abimci instala primeira sub-sede da associação

21 ago 2002 às 16:36
O setor de madeira acaba de conquistar mais uma vitória em relação à representatividade da categoria. Foi instalada em Paragominas a 300 quilômetros de Belém, no Pará, a primeira sub-sede da Abimci – Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente, com sede em Curitiba. De acordo com Jeziel Adam Oliveira, superintendente executivo da Abimci, o objetivo é dar um suporte maior aos associados na região Norte, principalmente dos Estados do Pará e do Maranhão, principais produtores de compensado tropical do Brasil. 
O mercado madeireiro do Pará, por exemplo, foi responsável por 27% do total exportado em 2001, o que representa cerca de 75 milhões de dólares. A atividade madeireira é a terceira da região em percentual de população empregada, isto é, 6,4% das pessoas trabalham diretamente no setor, sendo a segunda maior atividade no cálculo de renda total da produção, somando 28%.
A Abimci tem realizado um trabalho de visitas às indústrias associadas ou não em todo o país, para apresentar os programas que estão sendo desenvolvidos, debater as tendências de mercado, as perspectivas de futuro e a disponibilidade de matéria-prima.

Continue lendo