Pós-Graduação em Direito Constitucional será ofertada a partir de março de 2016
A ABDConst – Academia Brasileira de Direito Constitucional e a FAG – Faculdade Assis Gurgacz, de Cascavel, assinaram convênio para promoção e realização do curso de Pós-Graduação em Direito Público, que será ofertado a partir de março do próximo ano, com duração de 18 meses.
O Diretor Geral da ABDConst, Luis Henrique Braga Madalena, afirmou que o objetivo da Academia é difundir o conhecimento científico, para que as discussões sobre o Direito Público possam aperfeiçoar o Estado Democrático de Direito. Além das questões técnicas, o intuito é criar uma consciência crítica, trazer uma visão diferenciada do Direito Público.
Leia mais:
Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros
IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil
A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda
No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica
Para o Diretor Geral da FAG, professor Sérgio de Angelis, a parceria é muito importante para a região, e lembra que esta é a segunda vez em que a ABDConst descentraliza cursos, alguns já acontecem no Rio de Janeiro.
O coordenador do curso de Pós-Graduação em Direito Público, professor Rafael Brugnerotto, avaliou que o convênio supre a necessidade da região de ter uma Pós-Graduação nesta área, destacando que o irá trazer professores de renome nacional e internacional. A coordenadora do curso de Direito da FAG, professora Viviana Bianconi, ressaltou que agora o aluno não precisa buscar fora a oportunidade de cursar uma pós de excelência, pois terá a possibilidade de se aperfeiçoar na própria FAG.
O coordenador do Programa de Pós-Graduação da FAG, professor Anderson Nazareno Dias, disse que convênios para a promoção de cursos de especialização é, antes de tudo, um instrumento para a troca de saberes científicos, culturais e administrativos, contribuindo com o fortalecimento do programa institucional de cursos.