Mercado em pauta

A Saint-Gobain Autover Brasil,recomenda verificar o para-brisa antes das viagens de férias

23 dez 2015 às 14:05

A Saint-Gobain Autover Brasil, divisão de serviços de reposição da Saint-Gobain Sekurit, recomenda aos proprietários de veículos com danos no para-brisa, que providenciem a sua substituição antes da viagem do período de férias de verão. Veículos com trincas ou perfuração de tamanho superior ao de uma moeda de 1 real na área crítica de visão do motorista ou trinca nas bordas do vidro estão sujeitos à multa no valor de R$ 127,69, cinco pontos no prontuário e, até, a sua apreensão.

O diretor Rubens Sautner informa que a Resolução 216 do Contran foi implementada com o objetivo de garantir condições de segurança e requisitos mínimos para os vidros instalados em veículos automotores, reduzir os riscos de lesões ou fatalidades nos seus ocupantes e assegurar visibilidade para o condutor.

"Com essa finalidade, para-brisa com trinca ou perfuração na área crítica de visão do condutor ou nos 2,5 centímetros de largura das extremidades deve ser substituído", esclarece Rubens Sautner. A área crítica de visão é faixa de varredura do limpador de pára-brisa em frente ao condutor.

Por ser laminado (com duas lâminas de vidro e uma camada intermediária de plástico), colado à carroceria e ser altamente resistente, o para-brisa passou a ser integrado à estrutura do veículo. Também faz parte do sistema de contenção dos ocupantes, e tem papel fundamental na ocorrência de colisão frontal e acionamento do airbag, pois funciona como apoio da bolsa inflável no impacto e impede que sejam arremessados para fora do veículo.

O uso de vidros e adesivos não originais pode resultar em complicações na compatibilidade, distorção óptica, poluição sonora, desgastes e deterioração do encaixe, com riscos à segurança dos ocupantes", esclaRece Sautner.

E enfatiza que a utilização de produtos fornecidos pela Saint-Gobain Autover Brasil, distribuidora de vidros e adesivos originais Saint-Gobain Sekurit, garante que todos os padrões de segurança e demais normas sejam respeitados.

Facebook: www.facebook.com/Saint-Gobain-Autover-Brasil/


Continue lendo