Mercado em pauta

A OpusMúltipla Comunicação completa 31 anos

02 nov 2003 às 17:01
A OpusMúltipla Comunicação completa 31 anos em sintonia total com o mercado e seus avanços. Criada em 1986, a partir da fusão de duas agências fundadas em 1972, a Agência desenvolveu identidade própria e métodos diferenciados de trabalho traduzidos no conceito "Comunicação Integrada gerando idéias que funcionam". A Semana OpusMúltipla de Comunicação Integrada e o Concurso de Comunicação Integrada, voltados a estudantes universitários, que vão ocorrer no mês de novembro, é a forma que a Agência encontrou para mostrar aos futuros profissionais e ao setor o quanto é importante integrar a comunicação.
O exemplo vem da própria Agência. Com know-how em Comunicação Integrada, a OpusMúltipla obteve um crescimento expressivo no mercado. Nos últimos cinco anos, a Agência passou por uma grande transformação, investiu em tecnologia e em profissionais, deixando de ser uma agência regional para ser uma das 30 maiores empresas de comunicação em receita no Brasil. Segundo ranking especializado, a OpusMúltipla é uma das cinco maiores empresas de comunicação do Sul do País e a primeira em capital totalmente nacional.
Com uma equipe de 61 funcionários, a OpusMúltipla cresceu nos últimos cinco anos. A receita dobrou nesse período, passando de R$ 4,8 milhões para R$ 10,5 milhões. A expectativa é crescer 20% nos próximos dois anos. "Crescemos conscientes de que devemos compartilhar as nossas experiências com o mercado e, de alguma forma, contribuir para o seu desenvolvimento. Sem sombra de dúvida, a OpusMúltipla é uma das poucas empresas de comunicação que faz e entrega comunicação integrada no Brasil", afirmam os sócios-diretores da Agência, José Dionísio Rodrigues, Desidério Máximo Pansera e Gilberto Ricardo dos Santos.
Atenta às mudanças
Nos últimos anos, muita coisa mudou no mundo da comunicação. Novas ferramentas multiplicaram as oportunidades de contato entre as marcas e os consumidores. Atenta a esse fato, a OpusMúltipla se reestruturou, gradativamente, para superar o conceito de agência de propaganda. Ampliou a sua visão e o seu leque de especialidades, tornando-se uma empresa de serviços de comunicação, focada em produzir resultados para os clientes.
Em um cenário cada vez mais competitivo e globalizado, a comunicação integrada sempre foi utilizada pela Agência de forma inteligente. E muito mais efetiva com a interação das duas Unidades de Negócios da empresa: Propaganda e Comunicação Dirigida, que compreende Design Gráfico, Merchandising, Marketing Direto, Marketing de Relacionamento, Endomarketing, Marketing de Incentivo, Comunicação Digital, Promoções e Eventos.
Planejamento e resultados
As mudanças planejadas também trouxeram novas parcerias para a OpusMúltipla. Nos últimos cinco anos, a Agência conquistou grandes contas:
O Boticário, Shopping Estação, Estação Convention Center, Oxford, Kraft Foods (Trade Marketing), HSBC (Comunicação Dirigida, Merchandising, Classificados e Publicidade Legal), Ford/Abradif (Regionais Paraná e Santa Catarina), Electrolux (Divisão Floor Care & Light Appliances), Marisol Franchising e Nuvital.
A Agência também não se esqueceu da sua função social e vem desenvolvendo campanhas para a Fundação Criança Renal, Pastoral da Sobriedade e APACN (Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia). Além das novas contas, nos últimos anos, a OpusMúltipla estreitou muito mais o relacionamento com a carteira de clientes já existentes: Docol Metais Sanitários, Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre (marcas infantis do Grupo Marisol), Mineral (marca adulto do Grupo Marisol), Prefeitura de Curitiba, entre outros.

Continue lendo