Mercado em pauta

A Melhor opção em hotelaria em Curitiba

20 jan 2002 às 08:51

No coração da mundialmente famosa capital paranaense, encontra-se a combinação única da beleza natural de Curitiba aliada a seu estilo de vida vibrante e charmosa, além do mais personalizado atendimento que o Blue Tree Towers Curitiba Premium pode oferecer.


Com uma estrutura sólida, o Blue Tree Curitiba Premium possui 194 luxuosos e confortáveis apartamentos, projetados pelo renomado arquiteto Julio Pechman. Todos equipados com pontos para fax e computador, isolamento acústico, ar condicionado central, som ambiente e TV a cabo. O Hotel conta ainda com cinco elevadores, health club, piscina coberta com vista panorâmica, saunas seca e úmida, sala de massagem, bares e restaurante internacional, que somam-se às facilidades.


Com uma estrutura que suporta grandes eventos, o Blue Tree conta com quatro salas de convenções, com capacidade total para 720 pessoas, além de uma sala para vídeo conferencias com capacidade para 20 pessoas. Todas com total estrutura de apoio, como a terceirização de cabines de tradução simultânea, sistema de vídeo conferência, fax, microcomputadores e terminais para comunicação de dados.


No mês de janeiro quem estiver de férias e quiser aproveitar a ocasião para conhecer Curitiba poderá optar pela tarifa promocional do Blue Tree Towers Curitiba, a R$ 132,00 o apto. single e R$ 146,00 o double, com café da manhã incluso. O hotel encontra-se próximo aos melhores shoppings da cidade, a 30 minutos do Aeroporto Internacional Afonso Pena e em frente à bucólica Praça do Japão, no bairro Batel, um dos mais nobres na capital. Por estar localizado em uma Região Central, torna-se a melhor opção para quem visita a capital paranaense. BLUE TREE TOWERS CURITIBA – PREMIUM
AV. Sete de Setembro, 5190
FONE (41) 351-2206


Panificadora Paranaense mantém as tradições da boa fornada italiana


Atualmente, a capital paranaense conta com uma das melhores casas de pães do Brasil. Mantendo as tradições de uma boa fornada à italiana, a Zimer Pães e Doces garante a qualidade de seus produtos, já que estes são produzidos diariamente de acordo com a demanda, mantendo-os sempre fresquinhos. Porem, assim como a Zimer passou por algumas mudanças para chegar ao potencial que possui nos seus 50 anos atendendo em Curitiba, a historia do pão no país também sofreu alterações para chegar ao alto nível que as panificadoras produzem hoje.
O PÃO NO BRASIL
Conforme escreveu o sociólogo e antropólogo Gilberto Freyre, o Brasil conheceu o pão no século XIX. Antes do pão, o que se usava, em tempos coloniais, era o biju de tapioca no almoço e no jantar a farofa, o pirão escaldado ou a massa de farinha de mandioca feita no caldo de peixe ou de carne. Um cronista francês, L.F. Tollenare, viajando pelo interior pernambucano em 1816, registrou também que não era comum o uso do pão, sendo, por outro lado, prodigiosa a cultura do trigo principalmente em Campina Grande, Paraíba. ...... ....... Outras informações de viajantes estrangeiros em 1839 dão conta do completo desconhecimento da existência de pão pelos moradores do sertão nordestino, havendo até uma curiosa história a esse respeito. Contam que um matuto resolveu satisfazer sua curiosidade com relação ao pão, considerado finíssima iguaria. Vindo a Aracati, cidade cearense, próxima de Fortaleza, entrou em uma padaria, encheu o chapéu de pães e sentou-se à sombra de uma árvore. Pôs-se então a descascá-los, como se fossem bananas ou laranjas, comendo-os em seguida. Não gostando do paladar atirou-os fora, exclamando frustrado: "Isto não serve para nada”.............. ........ Segundo o empresário Rodrigo Zimer, leia-se Zimer Pães e Doces, no início, a fabricação de pão, no Brasil, obedecia a uma espécie de ritual próprio, com cerimônias, cruzes nas massas, ensalmos para crescer, afofar e dourar a crosta, principalmente quando eram assados em casa. ...... ...........


A atividade da panificação no Brasil se expandiu com os imigrantes italianos. Os pioneiros da indústria de panificação surgiram em Minas Gerais. Nos grandes centros proliferaram as padarias típicas, sendo que na cidade de Curitiba até hoje existem padarias como a Zimer que fabricam pães italianos muito apreciados. ZIMER PÃES E DOCES Rua: Carlos de Carvalho , 1327


FONE (41) 232-3484


Comissões especiais para agências


O Bourbon Curitiba Hotel & Tower aumenta a comissão das agências de viagens para 15% durante as férias de verão, além de praticar preços especiais de tarifas para os hóspedes. Uma estratégia que visa estimular o turismo em Curitiba, já que este é um período de baixa estação inclusive para o turismo de negócios. Segundo dados da Secretaria de Estado de Esporte e Turismo, os negócios são responsáveis por 40% da movimentação turística da cidade e os outros 60% se dividem em visita a parentes e turistas de passagem.


Continue lendo