Mercado em pauta

A Internet como ferramenta de vendas na área de construção civil

17 mai 2007 às 11:00

Com isso, os clientes chegam até as empresas que com um maior conhecimento do produto que pretendem adquirir. É o que acontece na construtora J.A. Baggio, a partir de seu site www.construasuacasa.com.br.

"Quando procura a equipe de vendas, o cliente já fez a simulação para o valor final da sua construção através do site. Sabe também quais são os memoriais descritivos das obras, o padrão de acabamentos e até as marcas que utilizamos nos materiais", conta Blanca Baggio, diretora comercial da construtora. Para ela, isso é bom para todos: para as empresas, que têm um cliente mais esclarecido e conseqüentemente, mais apto a escolher o que realmente vai satisfazê-lo, e para a construtora, pois poupa tempo, eliminando etapas em que os aspectos mais básicos do método construtivo são explicados.


O site da J.A. Baggio tem duas ferramentas especialmente utilizadas pelos internautas. A calculadora para construção, que mostra automaticamente quanto vai custar a construção, e as relações de obras entregues e em andamento, que apresentam cerca de 90 fachadas de obras residenciais e comerciais.


No caso da calculadora, o cliente ainda terá a diferença de custo das obras em diferentes regiões em que a construtora atua. Os valores disponíveis compreendem as obras no Paraná em Curitiba e região, Ponta Grossa, litoral paranaense, Londrina, Maringá, Guarapuava, Cascavel, Toledo; em Santa Catarina em Joinville, São Bento do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú; e em São Paulo, na capital, Campinas, Bauru e Marília.

O internauta também pode conhecer os showroons da empresa em Curitiba, Londrina e Campinas. Neles estão dispostas amostras de todos os acabamentos disponíveis para as construções, de forma que os clientes podem escolher diretamente na empresa, sem necessidade de passarem por diversas lojas de materiais de construção.


Continue lendo