Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

A Bullet inicia processo para se tornar um agente multiplicador

19 mai 2007 às 11:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Eugênio sentiu a necessidade de ampliar sua colaboração social e, assim que conheceu o Centro Comunitário Bom Pastor, uma das instituições da Ação Comunitária, no Jardim Aracati, distrito do Jardim Ângela, empenhou-se com a equipe da Bullet e outros parceiros em captar recursos e ampliar a entidade, que era somente uma extensão da igreja e se propunha a atender crianças e adolescentes.

Com um investimento de R$400mil em 2005, o Centro Comunitário Bom Pastor ganhou uma sede própria.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hoje o número de crianças e adolescentes que fazem parte do projeto é de, aproximadamente, 300 pessoas.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


O trabalho dá ênfase em programas de saúde e educação, atinge a faixa etária de 3 a 21 anos e proporciona a esta população carente uma perspectiva de cidadania por meio de atividades culturais, esportivas e de formação profissional.

Publicidade


"A partir do momento que as pessoas têm a iniciativa de não esperar que o governo tome todas as medidas necessárias para que se cumpram as regras básicas de igualdade social, cresce a conscientização e a educação para a cidadania", afirma Eugênio Figueiredo, fundador da Bullet.


A equipe da Bullet participa diretamente dos projetos do Centro Comunitário Bom Pastor como colaboradora das festas natalinas, desenvolvendo o site e o material gráfico da instituição.

Publicidade


Além disso, a Bullet também participa do movimento CarbonoNeutro® e repõe suas emissões de gás carbônico no planeta com uma parceria firmada pela agência com a MaxAmbiental, empresa pioneira e líder no Brasil em neutralização do gás carbônico.


A agência plantou, aproximadamente, 300 árvores na reserva do projeto Florestas do Futuro, da ONG SOS Mata Atlântica, no município de Resende (RJ), uma área de quase 1.500 metros quadrados. A Bullet se tornou a primeira agência de promoção "CarbonoNeutra" da América Latina.


Esta iniciativa sensibilizou toda a equipe, e foi criado um comitê interno na agência para estender esta experiência a outras ações, como economia de papel, energia elétrica e controle do desperdício, o que culminou no envolvimento dos clientes da Bullet, que serão motivados a neutralizar as ações promocionais que a agência realiza.

A Bullet está se tornando um agente multiplicador da filosofia de responsabilidade social. Eugênio Figueiredo iniciou esse processo de conscientização que resultou na recém criada divisão Bullet Mov (nome ainda em fase de aprovação), sob o comando do próprio Eugênio Figueiredo e Pérola Freeman. Esta divisão vai trabalhar de maneira a detectar oportunidades de marketing social nos projetos que a agência desenvolve.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo