A Clear Channel, responsável pelo novo mobiliário urbano de Curitiba, foi eleita o Veículo do Ano na 28ª edição do Prêmio Colunistas, promovido pela Associação Brasileira de Colunistas em Marketing e Propaganda (Abracomp). A comissão julgadora do prêmio foi formada pelos jornalistas Celso Nascimento, Silvia Dias de Souza e Reinaldo Bessa e pelos publicitários Armando Ferrentini e Ney Alves de Souza. Outras quatro categorias consideradas Grandes Prêmios foram escolhidas na ocasião: Anunciante do Ano, Agência do Ano, Publicitário do Ano e Profissional do Ano. O Prêmio Colunistas foi criado em 1968 para destacar os melhores trabalhos brasileiros de publicidade, em todas as mídias: Jornal, Revista, Rádio, Mídia Exterior, Cinema, Televisão e Internet. O concurso conta atualmente com oito regionais: Norte-Nordeste, Brasília, Centro-Leste, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os trabalhos premiados com Medalhas de Ouro nestas regionais concorrem ao Prêmio Colunistas Brasil.
Um pouco sobre a Clear Channel
A Clear Channel é a maior companhia de mídia exterior do mundo, com cerca de 776 mil faces publicitárias, incluindo outdoors, mobiliário urbano e painéis em shoppings e aeroportos. No Brasil, a Clear Channel está presente por meio de três divisões: outdoors, mobiliário urbano e entretenimento. A Divisão de Entretenimento da Clear Channel é líder em entretenimento ao vivo, atendendo por ano mais de 60 milhões de pessoas em 26 mil eventos de música, teatro, entretenimento familiar e esportes de todo o mundo. A empresa iniciou em 2002 suas operações no Brasil, inserindo o país no círculo internacional de shows e eventos ao vivo. Em março de 2002, a Clear Channel Entertainment trouxe ao Brasil um dos maiores ídolos do rock internacional, o ex-Pink Floyd Roger Waters. A Divisão de Outdoor da Clear Channel disponibiliza aos anunciantes faces publicitárias concentradas nas cidades mais populosas do planeta, atingindo milhões de pessoas todos os dias. No Brasil, a empresa atua na capital e no interior de São Paulo, por meio de outdoors, back lights, front lights, trivisions e painéis rodoviários. Atualmente, a Divisão de Mobiliário Urbano da Clear Channel gerencia cerca de seis mil contratos de concessão para exploração de publicidade em cidades da Europa, Ásia, África, Oceania, América do Norte e América Latina. A empresa é responsável pelo mobiliário urbano na zona nobre do Rio de Janeiro e pelo mobiliário de toda capital paranaense.