Mercado em pauta

141 e SoHo Square preparam estratégia de comunicação

26 abr 2007 às 11:00

"É um privilégio para o IBGM ter o suporte de uma agência com a expertise e sensibilidade da 141. A idéia é expandir os trabalhos, realizando projetos conjuntos em diversas áreas voltadas para promoção do produto e das ações do Instituto",afirma Natália Salomão, Gerente de Comunicação e Marketing do IBGM.

O Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos é uma entidade nacional, de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1977 para representar toda a cadeia produtiva do setor de gemas e jóias. São associadas ao instituto 21 entidades de classes estaduais e nacionais, ligadas à indústria de pedras preciosas, jóias, bijuterias, metais preciosos, além das associações de empresas que compõem a cadeia produtiva (mineração, lapidação, produtos industriais de metais preciosos).


O Instituto oferece vários serviços de apoio técnico (como normas técnicas que coordena a elaboração), promocional e institucional (incluindo cursos, intercâmbio internacional, seminários e palestras visando aperfeiçoamento e reciclagem profissional) às empresas associadas. Na área promocional, promove periodicamente importantes feiras do setor, a exemplo da Feninjer. Em co-promoção realiza a RioJóias, com a Ajorio/Sindijóias-RJ/SNCAPP, a Brazil Gem Show, Jominas, com a AJOMIG/Sindijóias-MG, e a Tecnogold, com o Sindijóias/SP, bem como a Bijóias.. Além dessas, apóia associações estaduais na promoção de feiras como a Ajorsul Fair Mercoóptica em Gramado, Fipp em Teófilo Otoni, a Feira de Gemas e Minerais em Soledade, a Mercojóias, em Florianópolis, a Aljoias, em Limeira, e a Feira de Jóias de São José do Rio Preto. E realiza diversos eventos para dar maior visibilidade às gemas e jóias brasileiras, inclusive ligados à moda e ao design.


Com a divulgação deste cliente, a 141 Worldwide e a SoHo Square completam 11 novos anúncios de contas nas últimas semanas. Antes, já anunciaram a Moët Hennessy do Brasil, a incorporadora imobiliária Jal Empreendimentos, Alcatel Celulares, Família Schurmann, Osasco Plaza Shopping, Instituto Tomie Ohtake, a revista Caros Amigos e portais na web para IBM Lotus Notes, para a distribuidora de bebidas Maktub e para o centro de negócios Integrare.



A 141 Worldwide é uma empresa de serviços de marketing integrado do Grupo WPP focada em Behavior Transformation™ . Utilizando um mix de diferentes disciplinas de comunicação não-tradicionais, cria experiências de marca em todos os pontos de contato onde o consumidor toma decisões de compra. A 141 alia o conhecimento de diversas categorias de produtos e serviços a ferramentas exclusivas para ampliar vendas e valor de marcas para clientes globais e locais.



Mais nova agência de publicidade da WPP no País, a SoHo Square foi instalada em setembro para atender a Avon em toda a América Latina. Fundada em Nova York em 2003, é uma empresa de serviços de marketing integrado focada na construção e identidade de marcas, por meio da comunicação de massa em ações de mídia e internet com planejamento estratégico e criatividade destacados. Além da nova operação em São Paulo, a empresa tem filiais em Londres, San Francisco, Varsóvia e Xangai. Entre seus principais clientes em todo o mundo destacam-se Avon e Yahoo.



141 Worldwide/ SoHo Square


Av. Pedroso de Morais 1553, 2º. And –

Alto de Pinheiros – São Paulo (011) 3811-1138


Continue lendo