Mercado em pauta

125 anos de Santa Felicidade

07 jan 2004 às 10:59

Já está em funcionamento, desde o último dia 17 de dezembro, o estande da Associação do Comércio e Indústria de Santa Felicidade (ACISF), montado em parceria com a Infraero. O objetivo é promover o bairro mais italiano de Curitiba, distribuindo folders e apresentando um pouco dos costumes e do comércio local. A divulgação é feita por pessoas tipicamente trajadas reforçando a identidade e a simpatia italianas. No mesmo espaço, também estão programadas várias atividades culturais com a apresentação de grupos folclóricos e corais. Toda a campanha é feita em cima do slogan "Santa Felicidade, um bairro de encher os olhos...e de dar água na boca". A campanha, que também serve para comemorar os 125 anos de Santa Felicidade, é patrocinada por 25 empresas do bairro, entre restaurantes, lojas de artesanato, construtoras, agências de viagem e lojas de materiais de construção. No folder, distribuído no estande, um mapa mostra como chegar ao bairro pelos principais acessos de Curitiba.

SEC-SOLUÇÕES EM COMERCIALIZAÇÃO
Luiz Carlos de Carvalho (ex-Gazeta Mercantil) e Cristina Martins de Carvalho decidiram fundar em 2002, a SEC - Soluções em Comercialização. O objetivo era aproveitar todo um amplo network, e especializar-se na prestação de serviços de representação comercial de veículos de comunicação e consultoria comercial em vendas. A SEC utiliza as mais avançadas ferramentas de marketing de relacionamento. visando maximizar o processo de comercialização. Em pouco mais de 10 meses de atuação a SEC já possui importantes clientes em seu portfólio, são eles: All Tv,Eloi Zanetti Consultoria, Faciap,IBI, Instituto RPC, Jornal Documento Reservado,Rede de Hotéis Slaviero, jornal Valor Econômico , Zanetti Design e Revista Foco Economia & Negócios.



SANTISTA TÊXTIL ARGENTINA
Em 2002, a Santista Têxtil Argentina tornou-se a primeira indústria de fiação e tecelagem na história do país a ter sua gestão ambiental certificada com a ISO 14001. Foram contempladas simultaneamente as duas unidades no país, a fábrica de Tucumán e o escritório localizado em Buenos Aires. A Santista Têxtil Argentina vinha se preparando para isso desde 2002, quando iniciou os trabalhos para redução da emissão de resíduos sólidos, melhorias nas estações de tratamento de efluentes, redução do consumo de água, conscientização dos colaboradores sobre a importância da conservação do meio ambiente e implantação de coleta seletiva em todos os setores da empresa, entre outras ações. "Com mais esta certificação, estamos agora muito perto de atingir nossa meta, que é certificar todas as unidades da Santista", afirma Edson Baffa, gerente corporativo de Qualidade Total. A Santista Têxtil é a única multinacional brasileira do setor, com fábricas no Brasil, na Argentina e no Chile, e emprega cerca de cinco mil pessoas nos três países. Empresa de capital aberto, seu controle acionário é compartilhado pela Camargo Corrêa e São Paulo Alpargatas.

ALOHA TIM
A TIM Sul lançou em dezembro o "Verão TIM 2004", nas principais praias do Paraná e de Santa Catarina. A ação promocional foi inspirada na saudação havaiana "Aloha, utilizada pelos nativos que quer dizer "Seja Bem Vindo". Criada e executada pela Master Promo. Vans adesivadas circularam pelo litoral paranaense e catarinense, distribuindo brindes com motivos da promoção e demonstrando a nova tecnologia da TIM no Sul, através de celulares GSM.


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