Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

PIM

09 jan 2002 às 10:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Meados de 1994: a criação das chamadas BBS fizeram o surgimento da internet no Brasil e no mundo ser um sucesso. O que no princípio, para o governo americano, era somente um meio de comunicação entre universidades, virou a principal ferramenta de comunicação entre povos, nações e comunidades que estão a longas distâncias.

Meados de 1998: a comunicação e os negócios iniciaram uma corrida de todas as empresas em criar a sua empresa dentro da internet. O que mais se ouvia era: “a minha empresa precisa estar na internet”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com isso, a evolução e o desenvolvimento da internet aconteceu de forma vertical e muito acentuada, sem levar em consideração muitas das características de resultado, controle, processo e muitas outras características antes nunca imaginada.

Leia mais:

Imagem de destaque

Fresco e leve, Prosecco conquista consumidor brasileiro

Imagem de destaque

E-mail marketing e sua existência

Imagem de destaque

O mundo digital e suas mudanças . . .E-Learnning


Inicialmente, os números foram controlados de forma objetiva e técnica, alcançando números quantitavos, ou seja, uma contagem com base em page views, impressions, clicks e ou até hit's.

Publicidade


Meados de março de 2001, outros indicadores que sempre impactaram o usuário alcançaram a sua importância em um momento onde a internet se desenvolveu e reafirmou-se como “meio” dentro do mundo da comunicação e do marketing direto.


Alcançando a evolução tão merecida para a internet, a criação do PIM - Performance de Interação com a Marca é um fator primordial para mensurar e controlar uma nova internet, onde o fator principal é a “interação”. Isso sem levar em consideração que muitos dos resultados que os clientes necessitam para incluirem em uma análise de construção de marcas via internet agora estão completos.

Publicidade


PIM é uma ferramenta composta por informações que determinam e qualificam a interação com o usuário impactado por qualquer marca.


É um resultado alcançado por três principais métricas (volume de interação com a marca, percentual de interação e tempo médio de interação com a marca). A combinação destas métricas junto a pesquisas qualitativas e quantitativas alcançam um percentual de construção de marca.

A comunicação de empresas em sociedades cada vez mais pulverizadas provoca uma reação de investimento cada vez mais acumulativa, em relação direta aos resultados alcançados com métricas mensuráveis.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo