Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Será que devemos perguntar o que o cliente quer?

28 jan 2013 às 18:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Acho complicado. Você verá que o mais importante não é o que os clientes dizem, mas é,na minha opinião, observar o que eles fazem. Vou explicar.

O Google cometeu o erro de perguntar aos usuários quantos resultados eles queriam ver em cada página após consultar seu mecanismo de busca. As pessoas responderam a essa pergunta racional de forma racional, se você está procurando por alguma coisa, é claro que é melhor ter mais escolhas. No entanto, quando o Google triplicou o número de resultados fornecidos, percebeu que o tráfego caiu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


As empresas de fast food, ao ouvir seus clientes, perceberam que eles gostariam de itens mais saudáveis em seus menus. Nas pesquisas, as saladas do McDonald's e as opções de baixa caloria da Pizza Hut despertam o interesse dos consumidores, mas foi um fracasso de vendas nos restaurantes.

Leia mais:

Imagem de destaque

Cuidado com a Televisão

Imagem de destaque

Estão roubando sua energia?

Imagem de destaque

Nós precisamos de Estímulos

Imagem de destaque

Qual é a sua VISÃO de futuro?

A Porsche nunca buscou a opinião de seus clientes para incorporar aos seus projetos de automóveis. A vantagem de sua estratégia fica evidente no caso do Porsche Cayenne. O carro recebeu muitas críticas e os especialistas rotularam o carro como feio. A empresa deu um tempo para que os clientes se acostumassem com o design e após um ano de lançamento o carro vendia mais do que qualquer outro carro fabricado pela empresa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo