Há poucos anos, a indústria automobilística, percebeu que as mulheres também
compram automóveis. Considerando que esse mercado sempre foi dominado pelos
homens, as revendedoras deveriam estar contratando quantas mulheres pudessem
não só para vender, mas também para prestar assistência técnica e vender
peças. Entretanto, menos de 10% dos vendedores desse ramo são do sexo
feminino.
Os postos de gasolina insistem em exibir com mais destaque o preço por
litro. Gasolina é gasolina e os preços são razoavelmente uniformes também.
Mas, afixar um enorme letreiro dizendo: "BANHEIROS LIMPOS" atraem motoristas
mulheres, que usam essas instalações.
Estamos percorrendo distâncias maiores e, portanto, precisamos de
orientações e de lugares decentes para comer e beber além de banheiros
limpos. Até mesmo um lugar limpo para trocar as fraldas do bebê, uma pia que
funcione e uma lata de lixo que não esteja transbordando.
Nenhuma mulher vai querer poupar alguns trocados no preço de gasolina se
receber outros cuidados. Será possível que os homens, proprietários de
postos de gasolina, não percebam isso? Não! Se houvesse um número maior de
mulheres envolvidas no negócio de automóveis, das revendas, autopeças e
postos de gasolina, todo o setor mudaria de aspecto.