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II Parte: Vencendo o Estresse das Vendas...

26 abr 2010 às 13:50

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4. Decepção: você presta um bom serviço e na hora H o seu cliente decide
pelo seu concorrente. O que fazer nessa hora? Simplesmente se encher de
autoconfiança e dizer: "Parabéns. Espero que esteja satisfeito". Mas não se
dê por vencido, telefone novamente para as pessoas que o rejeitaram. Você
deve dominar o medo da rejeição e em vez de se acomodar na cadeira, dizer:
"Vou conversar com alguém". É preciso insistir, insistir, insistir até que
comprem de você.

5. Medo: outro inimigo das vendas e tremendo fator de estresse. O medo
constitui-se no sentimento que impede as pessoas de correrem atrás daquilo
que desejam na vida. Medo do fracasso, da rejeição. Todos temos medo de
alguma coisa. A dica para vencer o medo é que você procure fazer exatamente
aquilo que você mais teme e assim controlará esse sentimento negativo.

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6. Tempo: em vendas o compromisso com o tempo é um fator de estresse,
especialmente porque exige muita disciplina e determinação. Você que é
vendedor, não espere trabalhar apenas 40 horas semanais. Vendedores de
sucesso sabem que o tempo desempenha um grande papel na construção desse
sucesso. A dica é: use sua agenda e mantenha a disciplina aos horários
estabelecidos, evitando assim ficar rolando seus compromissos.

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7. Cotas: são estressantes quando inatingíveis ou fáceis demais. Assim
enquanto alguns vendedores não conseguem atingir suas cotas, outros as
atinge muito facilmente. Em vez de motivar, passa a desmotivar. Estabelecer
corretamente as cotas de vendas, de forma a serem difíceis, porém atingíveis
é uma boa maneira de lidar com profissionais altamente competitivos.

Conhecer esses fatores de estresse podem ajudar você a administrar melhor
sua carreira e sua profissão, conseguindo assim, melhores resultados. Vamos
lá. Vender é bom demais...


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