Crescimento Profissional

Ética

13 out 2009 às 16:51

Hoje, nosso mingau de aveia fica pronto para ser tomado em 60 segundos, nossas fotos podem ser reveladas em 60 minutos e nossas casas podem ser construídas em 60 dias. Vivemos numa cultura em que é costume conseguir o que se deseja quase instantaneamente. Não estamos mais acostumados a trabalhar pacientemente ou esperar qualquer coisa, nem mesmo um hambúrguer.

Conheço muitos jovens que desejam subir a escada do sucesso. Muitos deles, porém, querem saltar logo para o topo, não importando muito com o que é certo ou errado. Esses jovens "ambiciosos", no sentido negativo da palavra, não pensam em subir a escada degrau por degrau, mesmo sabendo que isso fará com eles cresçam como pessoa.


Você sabe por que as 500 maiores empresas da revista Fortune pagam salários enormes aos seus principais executivos? Porque elas sabem que mais importante que a capacidade de liderar de um homem, é o caráter do líder que faz a diferença. A história está recheada de exemplos negativos de liderança, Hitler, Bin Laden.

Nestes casos, vale lembrar a célebre frase de Albert Einstein quando lançou um desafio para um grupo de jovens cientistas dizendo: "Cavalheiros, procurem se tornar não homens de sucesso, mas sim homens de valor".


Continue lendo