Mistérios da cidade
Um fino, requintado e famoso restaurante de Curitiba está abandonado por seus próprios donos há alguns dias. Dizem que o sumiço veio acompanhado de um saque no local, incluindo portas e tudo. Aonde foram parar todos ninguém sabe. Ninguém viu.
Flinstones
A Rádio Educativa Fm 97.1 do Paraná ficou fora do ar por cerca de 10 minutos, ontem à tarde, durante um dos programa mais ouvidos da emissora. Para os ouvintes que ligavam reclamando a falha da transmissão do Tempo de Jazz a explicação era uma só: depois que as rádios do governo Fm e Am e ainda a Televisão Educativa passaram a funcionar juntas no Canal da Música a fiação elétrica está sobrecarregada. É um bom projeto para o próximo governador colocar em pauta na pasta da Cultura. Dar um up grade numa excelente produção estadual.
Orgulho
Os gays mais recatados não gostaram nada das gandaias realizadas durante a Parada Gay de sábado à tarde, no centro de Curitiba. Segundo um empresário a transparência das atitudes de alguns acaba por aumentar o preconceito com aqueles que tem opções sexuais diferentes das tradicionais. O momento parece bom para a discussão esquentar.
Cruz e espada
Os cidadãos de Curitiba não sabem mais o que fazer para fugir das multas de radar autuadas durante as madrugadas. Se andam devagar e respeitam a lei correm o risco de serem vítimas da febre de seqüestro relâmpago. Se correm tem que pagar quase um salário mínimo por uma atitude de preservação da própria vida. Afinal, quem anda a 73 quilômetros/hora ao invés de 70 merece ser tão punido assim?
Pé na estrada
Agora que o rock’n roll está com força total no universo da música, os velhos roqueiros mais irreverentes do planeta se preparam para mais uma turnê. Mick Jagger e sua turma dos Rolling Stones iniciam nova maratona de shows nos Estados Unidos, em setembro. De lá devem ir para o México e até para China. Ainda sem nome, a turnê tem um foco: fazer shows temáticos com mergulhos no trabalho feito pela banda nas décadas de 60, 70, 80 e até no Blues.
Carrossel
Pega bem fazer uma brincadeira diferente no Dia dos Namorados. Algo como encomendar umas maças do amor para comemorar com champanhe a data. Outra boa é colocar com uma seringa doses da bebida em frutas sugestivas como morangos ou cerejas ( naturais é claro). Para idéias gastronômicas borbulharem na sua mente passe algumas horas perambulando pelos corredores do Mercado Municipal.