...gastronomia.
Batatas a vapor
Feriadão em Parati, litoral do Rio de Janeiro, cidade histórica, patrimônio brasileiro e da humanidade. Sabe quem faz sucesso nesse paraíso? Roberto Amorim, o Beto Batata, com suas técnicas impares de fazer batata suíça. Durante o final de semana, Beto cozinhou para artistas e velejadores que moram lá. O local escolhido é uma região da cidade onde até Roberto Marinho tem uma grande área. Entre os amigos de Amorim mais gente do Paraná. O velejador Luis Alberto Macedo jogou âncora em Parati e faz a cidade ficar com cara de familiar.
De Parati, Beto foi para o Rio de Janeiro, onde toca um projeto cultural com palestras de gente como Walter Salles Júnior e Marilena Chauí. A idéia é levar algumas delas para Curitiba. Conversações em andamento.
Folia internacional
Se fosse um desenho em quadrinhos, João Muniz, presidente do Grupo Loducca, estaria cheio de balões de alegria em sua volta. A agência acaba de ganhar um Ouro na Categoria Lions Direct (Marketing direto) na 50ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, o maior evento da publicidade mundial, realizado semana passada na França. "Sorry, we tried to email...", foi a peça premiada. Feita para a BOL - Brasil On-line.
A Loducca ganhou ainda um Bronze na categoria Cyber Lions (Internet) com a peça "Secure Method", para a Schering, empresa que vende quatro dos cinco contraceptivos mais consumidos no Brasil.
Não dá para não ir
O Guairão perde a formalidade no dia 28 naa festa de aniversário dos 25 anos da Banda Bilndagem. O show "Blindagem 25 anos/Retrospectiva – Um Show em Favor da Vida" deve ser uma espécie de catarse coletiva da banda com outros músicos paranaenses. Black Maria, Relespública, Arma de Jah, Beijo aa Força, Bartenders, Vadeco e os Astronautas, Metralhas, Motor Rock, Virtual, Tarja Preta e o maestro Cezar Reis vão dividir o palco com os aniversariantes.
Dicas para as férias que vem aí
Parati é claro! Quem vai para lá tem acesso a várias coisas ao mesmo tempo. A história do Brasil está em cada pedaço de chão. O calçamento foi feito por escravos e chama-se pé-de-moleque. Uma a uma as pedras foram colocadas no chão e eram levadas às ruas por mulas. Até hoje este detalhe é conservado, assim como as fachadas das casas coloniais. Quem for para lá tem opções gastronomômicas regadas a cachaça e ainda as praias maravilhosas em torno da cidade. Dica melhor ainda? Alugar um veleiro e ir até a Ilha da Cotia, poucas milhas náuticas dali, para passar a noite. Com plânctons que brilham na escuridão chamados de ardentias como cenário, a experiência comprova que o Brasil é o melhor lugar do mundo para se passear. A língua é o português e a moeda o real.
Longe da linha do Equador
O estilista curitibano Icarius está fervendo em Milão. Recém contratado pela Lancetti para conduzir a coleção da grife, ele está envolvido com um mega projeto ainda conservado em sigilo. Assim que sair do segredo, ele manda matéria exclusiva para a Folha de Londrina. Aguardem....
Dicas de som eletrônico
Tem nome de Boozoo Bajou o som do momento em Paris....