... nesta com a Semana dos Criadores, a capital paulista mostra ao mundo a criatividade brasileira....
O que está previsto de bom até agora para o SPFW....
A revista Elle está tranferindo a redação para o pavilhão da Bienal do Ibirapuera duranrte a semana de desfiles do SPFW. É a primeira vez que isso acontece. A equipe de 18 jornalistas quer fazer a maior cobertura já feita entre as revistas femininas brasileiras.
Alta produção
O estilista Fause Haten não está com medo de apostar no sucesso de vendas da próxima temporada. Haten faz seu desfile no Hotel Unique (o mais badalado do momento da moda) e já anunciou o teor da apresentação. Ele vai dar um toque de ginásio de esportes no sub-solo do hotel na noite do desfile feminino. Já para o masculino a ambientação será uma quadra. Com uma espécie de promessa, o estilista já adiantou que vai dar glamour e sensualidade às produções esportivas de sua marca.
Fervo
Os parques da cidade nunca viram tantos turistas como neste verão. No Jardim Botânico o movimento é tanto que os frequentadores locais, que vão lá fazer exercícios, andam irritados. O maior problema de quem usa o parque para recuperar as energias são os turistas fumantes. Há quem pense que deveria ser proibido fumar em locais de apreciação da natureza.
Luxúria
Já em Paris o momento é de exuberância. A temporada de desfiles da alta costura está deixando os espartanos fora de moda. Valentino apresentou uma coleção que traz o oriente de volta às passarelas. Muitas cashemiras, bolsas bordadas e túnicas sobrepostas às pantalonas. Não deu nem tempo da febre de Jade passar. Tire seus panos indianos da naftalina e engate novamente nesta onda.
Volta à cena...
Os tons de lilás e roxo reapareceram. Engavetados há alguns anos, as cores vão bem para quem não tem estilo perua muito acentuado. As castanhas e morenas ficam bem. Para as loiras a parcimônia é necessária.
Deus
Jean Paul Gaultier é um dos deuses da moda parisiense. Sua apresentação de segunda-feira foi daquelas em que o público se levantou para aplaudir. Entre as surpresas do estilistas, roupas que escondiam as costuras e deixavam as costas das modelos todas à mostra. Smokings com os ombros de fora mostrando falsas tatuagens, alusão à Pocahontas africanas e uma estampa de Degas foram os momentos celébres do desfile.