Coluna da Ana Clara

Para desafogar as mágoas!!!!!!!!!

16 abr 2002 às 09:19

... dê uma chance à batida eletrônica ou vice-versa. O mundo fica mais colorido com seres abertos às mudanças.

Noite da macarronada
Foi ontem à noite a estréia de Nemécio Muller, no restaurante do Sheraton. Sempre empolgado e falante, Muller chamou só os curitibanos mais conhecidos para confraternizar com ele uma nova fase. Cozinhou e serviu todos os convidados.
Mas, sobre ontem à noite, o que se viu foi uma Gladys Fadel cada vez mais simpática. Uma Zilda Fraletti cada vez mais fashion e um Victor Sálvaro cada vez mais magro. Márcia Florenzano era a mais elegante. De azul, a cor do momento, arrasou.


E semana que vem tem...
Mais um Mercado Mundo Mix na cidade. Desta vez quem está cuidando pessoalmente de tudo é Gisa Gabriel. A curitibana mora em São Paulo, mas já está na cidade acelerando o processo de alvará para o MMM poder acontecer no Círculo Militar, onde todo mundo adora.


Aroma
O chiquérrimo Aguinaldo Leandro da Givenchy desembarca mais uma vez na cidade, semana que vem. Ele vem acompanhar as equipes que maquiarão as modelos para os desfiles de moda. Tudo muito chique e legal . Mas o que deve enlouquecer mesmo as mulheres é a mostra que a grife fará no hall de entrada do espaço.
Givenchy e a Laffayette estão com tudo pronto para mostrar uma exposição de frascos de perfume. Será uma homenagem aos 50 anos da Maison Givenchy, fundada em 1952 por Hubert de Givenchy.


Trava
O produtor de moda Cristian Hishida estava louco ontem. Chamado para fazer o desfile da Max Mara para o VI Crystal Fashion, Hishida deu logo de cara com um entrave: o book com as fotos da coleção está preso na alfândega. O jeito de resolver o problema teve que ser pela internet mesmo. Fotos no scanner, e-mail vindo da Itália e tudo resolvido.

Batom rosa
A MA Store está tentando trazer a patricinha Leca do Big Brother Brasil para abrir seu desfile, na quarta-feira. A produção será feita toda em cima das meninas curitibanas que entrarão na passarela puxadas por Leca. A idéia é colocar 20 jovens personagens da sociedade curitibana falando ao celular com sacolas na mão, reproduzindo o clima de consumismo que paira diariamente sobre a MA Store.


Panela Cheia
É uma espécie de febre. Nunca tanta gente se interessou pelo assunto. O curso de Chef de Cuisine – Restauranteur do Centro Europeu está sendo tão procurado que foram abertas seis turmas para atrair o grande número de alunos. Do ano passado- quando foi lançado o curso- para cá a procura dobrou. Prova de que o mercado gastronômico é um dos que não está em crise.

Amor ao peito
Está se falando cada vez mais no assunto. Talvez seja pela coragem da atriz Patrícia Pillar- ao assumir o cancêr na mama esquerda publicamente- ou ainda porquê realmente as mulheres precisam se tocar disto. Já existe em Curitiba um processo de retirada de material dos seios para biópsia, sem precisar de cirurgia.
“A mamotomia evita que, em 70% das ocorrências, as mulheres passem por cirurgias desnecessárias”, afirma o dr. Aron Belfer, médico radiologista da URP Diagnósticos Médicos. A mamotomia é um recurso diagnóstico onde é realizada uma biópsia por agulha. Orientada pela mamografia ou pelo ultra-som, o recurso extrai nódulos de até 15mm ou calcificações que se formaram na mama
Segundo o médico, antes desta técnica, a lesão era retirada em procedimento cirúrgico. A paciente permanecia internada por dois ou três dias, era geralmente submetida à anestesia e ainda ficava com uma cicatriz. Esse era o único recurso que os médicos dispunham para analisar o material e verificar se o tumor era benigno ou maligno. Como em 70% a 80% das biópsias realizadas o resultado era favorável, as cirurgias, apesar de preventivas, eram desnecessárias. Não esqueça: se toque.


Continue lendo