Festa cultural
Curitiba viveu um grande momento na última sexta-feira com a abertura do NovoMuseu. A ampliação do Edifício Castello Branco construído originalmente por Oscar Niemeyer e também reformado por ele levou muita gente importante para lá. Fora a beleza do projeto o povo presente também deu um show de comportamento. As mulheres bem vestidas, loucas de frio é verdade, e os homens sóbrios. Apenas alguns deslizes de ordem menor e que sempre acontecem em eventos de grande porte. Anotem aí: se o Paraná cuidar do museu daquei para frente a cultura daqui vai mudar.
Lugar legal para ir
Com tanto calor é bom sempre descolar um cantinho fresco para tomar um ar. Um bom lugar é o Patteo. Eles colocaram mesinhas na calçada e dá para tomar um chopp vendo o moviemnto. Sabe aquela coisa meio interiorana? É bom relembrar hábitos do passado que foram enterrados pela selva de pedra.
Amarre-se
Na moda que hoje está nas ruas européias a ordem é amarrações. Lá as botas mais modernas vêm cheias de amarrações. Como aqui o calor é de matar você pode investir em sandálias com os mesmos detalhes. Ficam bem com saias longas, curtas e bermudas de todos os comprimentos. São peças-chave para quem gosta de modernidade no estilo.
Se pinte
O Boticário acaba de lançar uma linha nova de maquiagens para o verão. O lançamento bate em cheio com uma nova mania internacional: as sombras em creme. Apesar de não parecer prático a maquiagem cremosa é mais fácil de aplicar e de remover também. As cores podem ser desde o verde até o laranja forte.
Moda artesanal
Outra febre lá fora e que já pode ser adotada aqui é a das malhas feitas à mão. Em cor cru e com pontos bem largos você pode fazer regatas ou blusas para usar no final do dia quando está mais fresquinho. Uma terapia legal é você mesmo fazer seu tricô. Os homens também entram nesta.
Repique
Acompanhe as notas publicadas ontem na Folha de Londrina
Trombone
Agora não é mais off. O Paraná vai garantir seu espaço no calendário oficial da moda brasileira. Na próxima quarta-feira o projeto Paraná Fashion Art será oficialmente apresentado. É uma chance para os estilistas mostrarem seus trabalhos ao público.Este é o primeiro evento que busca valorizar o trabalho dos criadores do Estado e divulgar a produção das grifes locais. Quem tirou da cartola a surpresa foram o produtor Paulo Martins e a jornalista Nereide Michel. O lançamento do projeto será feito cheio de charme. O coquetel acontece na Casa Gomm, uma construção em estilo inglês do início do século 20. Os escolhidos: Vooss, Karina Kulig, Sexxes, Silmar Alves, Señorita Rosita, Soraya Ayoub,César Moretti e Drop Dead.
Dose dupla
O curitibano Jeferson Kulig está duplamente reconhecido esta semana. Estilista da grife Vooss, selecionada para o Paraná Fashion Art, Kulig também foi selecionado para entrar no seleto mundo da moda do São Paulo Fashion Week da próxima temporada.
Prepare-se
O clima gótico está no ar. Os editoriais de moda europeus apontam o uso de elementos desta cultura como uma obrigatoriedade, para quem gosta de estar avante nas produções. Como estamos no verão, não carrege na maquiagem e sim aproveite as bijuterias para mostrar que você está mais internacional do que nunca. Crucifixos grandes no pescoço e penteados descabelados quebram o galho.
Opção real
As mais hipongas vão adorar o novo lançamento da Conga. A marca está lançando três modelos o verão. Tem o Tradicional, que é aquele que todo mundo que tem mais de 30 já usou quando criança, tem o Casual, com sola mais grossa e tem o Fashion, com salto alto anabela, para não cansar.
Tempo de estréias
A artista plástica Michele Bruniera abre sua mostra hoje na cidade com um orgulho no currículo. Da escola onde estudou, a The Arte Students League of NewYork sairam gênios como Salvador Dali, Janis Joplin e Calvin Klein. Aos 26 anos, a artista faz sua primeira individual numa mansão na Rodovia dos Minérios.