Choque visual
É ambigua a cena. Muita gente que vai ao centro da cidade, ao cartão postal do Largo da Ordem, não acredita: pintaram uma pomba de amarelo. As fotos não deixam dúvidas. A imagem é chocante. Quem souber informações sobre os gozadores e criminosos que fizeram isto deveria denunciar. Brincadeira ofensiva e sem graça. A imagem pode até ser bonita. Mas é só isso. Ponto final.
Salto alto
Depois de ter conseguido destaque na cidade, por ser um dos estilistas que vestem maria Lúcia Alckimim, o paulista Rogério Figueiredo deve ir mais além ainda. Cogita-se que é ele quem vai vestir a nova primeira-dama do Brasil, Marisa Lula da Silva.
Comitê
O jornalista Ruy Barrozo está cada vez mais craque em outra área que não era originalmente a sua. Barrozo viaja neste final de semana com sua equipe para comandar a produção da festa de casamento de Marcelo Borges e Laura Formigueri, em Cascavel. Com mais de mil convidados, a badalação deve ser a melhor do ano na cidade. Barrozo é exigente e tem fama de fazer festas chiques.
A moda que vai pegar
Você sabe o que é uma vestimenta balística dissimulada? É a nova mania dos chiques e famosos do Brasil. São roupas à prova de balas que acabam de chegar ao País, com a promessa de serem imbatíveis na segurança de seus usuários. Tem até modelo para criança. Rico pode e deve usar. Fazer o que né?
Balaio chique
O artista plástico Fabiano Dala Bona já enviou alguns convites por e-mail para um bazar que ele faz em sua casa no final de semana. O moço vai fazer um torra-torra de natal de seus oratórios que deram origem à exposição Ora pro Nobis no início do ano.
Adote conceitos
Faça como Jonh Galliano. Misture várias referências para montar sua produção. Um dos mais amados estilistas do momento, Galliano adota o estilo liquidificador, para compor os looks de suas coleções. Por exemplo: sabe uma calça careta que você tem e que nunca usou, por ficar sério demais com ela? Use-a com um tênis e uma camiseta. Sabe aquele casaco chiquérrimo que você só usava em ocasiões especiais? Use-o com uma calça jeans customizada por você mesmo e uma bota com cara de usada. É isso aí. Se você quer usar um tailleur, mas não quer parecer careta, faça um penteado bem descompromissado. Meio amassado. Com ares de hippie.
Vai rolar
Roupa clara com sapatos claros. Proposta do inverno europeu que baixa com tudo aqui também na próxima estação fria. Se Marc Jacobs fez para Louis Vuitton todo mundo vai copiar.