Coluna da Ana Clara

Irreverências nacionais

31 jan 2003 às 17:25

Por exemplo
Muitas grifes decepcionaram por trazerem descaradamente referências fortes de coleções internacionais. Coisa boa é ver a Forum homenageando o Pantanal. As mulheres vão se cobrir de plumas e penas no próximo inverno. Aqui em Curitiba, onde elas já adoram estes adereços, a coisa vai virar uma overdose.

Déjà vu
As coleções de grandes nomes internacionais mostraram a cor fluorescente como opção de não-monotonia nas produções. A Zoomp daqui também. Deve ser sintonia de criação. Como as coleções são feitas com meses de antecedência ,seria impossível acusar a grife brasileira de copiar. A "tendência " como a gente dizia e agora os entendidos de moda não querem mais que use esta palavra, é colocar muita cor em ação.



Dicas para se manter em forma, sem ficar com a cara da Maga Patalógica
Muitas vezes é melhor aguentar uma ruguinha do que mudar muito a fisionomia. Mulheres que usam muitos tratamentos, ao mesmo tempo, para melhor a pele, parecem de plástico. O maior problema, segundo alguns homens de opinião, é o lustro. Tem defeitos que só a gente vê. Como por exemplo: celulite. Alguém já viu uma gorda infeliz? As mais chatas sempre são as que estão com o silicone e com a ginástica em dia e que odeiam cinema nacional.


Enrole-se
Vestidos irregulares com panos amarrados ao corpo estão em hora de serem usados. Se você não tem pode produza alguma coisa em casa mesmo. Uma boa opção é comprar revistas de moda e procurar se inspirar nos editoriais para usar uma roupa legal. Isto para quem não tem criatividade. Quem tem pode usar o que quiser. Exceção: calças bags e bolsas ou cintos de corrente dourados.

Ensaio
As noites da Cat's andam botando fogo na cidade. Conhecida pelo público GLS, a boate virou febre nos dias de semana também. Conselho: não vá sozinho, mesmo que você seja gay.


Continue lendo