Bala com papel
Sabe gente que não tira o plástico do sofá ou dos bancos dos carros quando compra um objeto desse novo? É, este foi o tipo do povo que tentou de todas as maneiras atrapalhar a open house que Eliseu Portugal fez para os sociáveis da cidade, semana passada no bairro Batel. Convidados famosos como Juan Alba, Suzy Rego e a paulista Lucy Planet vieram somente para brindar com Portugal a inauguração oficial de sua nova clínica de Cosmiatria.
Uma tenda enorme foi montada desde o início da rua para receber os convidados. Lá dentro o som da banda curitibana The Soulution e a comida da Cíntia Shima do Shima. Tudo numa boa e os vizinhos, inconsolados com o fuzuê, chamaram a polícia para detonar com a festa.
O resultado foi um incômodo sem tamanho para quem estava comemorando o sucesso. A festa de Portugal, além de ter começado cedo e ter hora para terminar, foi tão bem organizada que todos os vizinhos receberam convites para participar. A implicância serviu de motivo para alguns deles ficarem de bermudas na frente de seus prédios só apreciando a confusão.
Gafes de quem foi ao Curitiba Fashion Art
Todo mundo sabe que é feio falar ao celular em eventos. A falta de educação de alguns convidados que foram ver o desfile de Karina K foi além da conta. Três conhecidos sociáveis curitibanos não pararam de falar um só momento do desfile. Teve gente que ficou tão irritada que resolveu chamar a atenção dos "loucos por celular".
Um estilista que fez sua apresentação em dias anteriores ao de Karina Kulig tomou a deselegante atitude de ficar ao lado de uma jornalista visitante criticando o trabalho da colega. Feio mesmo e feio também falar mal da música que tocou na apresentação. Desavisado e sem nenhuma cultura musical, o rapaz criticou o som de Bebel Gilberto e do Saint Germain. Não sabia ele que Bebel é idolatrada aqui e lá fora, por quem conhece e entende de música e que o Saint Germain é referência em música eletrônica no mundo.
Empurrão
Comentários malvados não faltaram aos bastidores do CFA. Um deles dava conta de que um dos desfiles mais elogiados pelo público ganhou ajuda extra de um dos criadores do evento Paulo Martins. Na última hora o produtor teria emprestado a sua imaginação para salvar um dos estilistas da ausência de criatividade na produção da passarela.
Relâmpago
O estilista Icarius esteve rapidamente na cidade, semana passada. Cogitado para aparecer no Curitiba Fashion Art, o curitibano, agora radicado em Milão, não pode ficar nem 24 horas em sua terra. A correria em São Paulo quando ele vem para o Brasil é muita. Icarius está, entre outras coisas, com um córner de sua coleção de jóias desenvolvida para a Dryzun, na Daslu.
A vinda dele a Curitiba serviu para abastecer a irmã Larissa e o sobrinho Gabriel com presentes que trouxe na mala. Para ela uma ampla coleção de peças suas. Para ele um homem aranha enorme.
Sincronia Yungiana
Pedro Lourenço, garoto prodígio de Glória Coelho e Reinaldo Lourenço, acaba de ganhar mais um fã. Ao ver a coleção que o menino desenvolveu para a segunda marca da mãe, Carlota Joaquina, Icarius ficou impressionado com a semelhança entre o trabalho dele e o de Nicolas Guesquiére, estilista de Balenciaga. Como não poderia ter copiado do criador de uma das grifes mais adoradas por criadores do mundo inteiro, por ter lançado sua coleção simultaneamente a do francês, Pedro mostra-se um gênio, segundo o estilista brasileiro.
De novo ela
Shirley Mallmann é a nova modelo da campanha de inverno 2003 da Rosa Chá. A top veio de Nova York e já está em Punta Del Leste, Uruguai, sendo fotografada por Jacques Dekequer.
Loucuras da primavera internacional
As européias já definiram seus acessórios da primavera 2003, que ainda nem começou: o biquíni de Dior com a logo no traseiro pendurada em forma de cinto de strass é um deles. Um outro é o colar de Dolce & Gabanna com a palavra SEX e um cadeado para pendurar no pescoço.