Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Festa na corte

22 nov 2002 às 09:20

Compartilhar notícia

Expressionismo: Rogério Fausino do Jota Quest faz a maior farra quando está solto na noite - Kraw Penas/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

...Oscar Niemeyer, o maior arquiteto vivo brasileiro.

Mesmo assim
Nem a grandiosidade da obra consegue ofuscar as críticas ao projeto. Uma das questões mais polêmicas é a do acervo. As obras destinadas ao local são retiradas do Museu Paranaense, Museu de Arte Contemporânea, Banestado e Badep. Quem ficou de fora foi a acervo de Constantino Viaro. Filho do grande Guido Viaro, ele retirou as obras do pai do Museu que levava seu nome há alguns anos por alegar falta de cuidados com as obras e nunca mais recebeu retorno sobre um possível local para abrigar um acervo que tem até Portinari.
O Museu Guido Viaro foi fechado para reforma e não reabriu. Ninguém fala nada a respeito.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sobre a festa de hoje
Muita gente importante da cidade não recebeu convite para ir ao coquetel de inauguração que traz o presidente Fernando Henrique Cardoso ao Estado. Mas a coisa não é tão dificil assim. Os convites não fazem alusão a obrigatoriedade de sua apresentação e tampouco do tipo de roupa a ser usada. Nas produções, como estamos em Curitiba, já dá para ter uma idéia: as damas vão abusar dos brilhos, coisa que não deveriam fazer. Amanhã leia no Bonde mais detalhes sobre a festa.

Leia mais:

Imagem de destaque

Semana de moda de Paris

Imagem de destaque

Semana de moda de paris

Imagem de destaque

MODA PARIS: UMA VISAO

Imagem de destaque

As novas nuances da moda de Paris...



Autofagia pura
A exposição de Belchior na Galeria da Caixa é uma ode a ele mesmo. Sem tirar o valor das obras, mostra bem o quanto o cantor que imortalizou a frase " foi por medo de avião" se ama. Entre as obras alguns auto-retratos bem legais. E também leituras de grandes nomes como Siron Franco e Paulo Caruso. Não perca.

Publicidade


Valor de cobertura geográfica
Outra exposição que acontece na cidade e que vale a pena ver no final de semana é a Coração do Brasil de Orlando Azevedo. O fotógrafo viajou com o jornalista Fabiano Camargo num projeto de mostrar os costumes, a arquitetura, as pessoas, a terra e o comportamento do povo brasileiro de norte a sul. Mesmo sem ser nenhum gênio na arte de fotografar, Azevedo ganha muitos pontos pelo valor de mostrar as riquezas que o Brasil têm.


Vá ao cinema
Não dá para perder mesmo o filme Fale com Ela de Pedro Almodóvar, em cartaz na Cinemateca de Curitiba. Uma verdadeira obra-prima que injustamente não foi indicada ao Oscar de melhor filme estrangeiro, ao lado de nosso Cidade de Deus (também uma obra-prima). Vale por tudo, tanto pela trama, quanto pela presença de Caetano Veloso em participação especial. Um tipe de trabalho que recebe várias leituras. É um drama com o humor negro típico do diretor espanhol. Imperdível para quem gosta de coisa boa.

Produção de final de cinema
Não custa dar um toque: é cafona mesmo andar arrumado no final de semana. Isto não quer dizer que você deva andar de agasalho de tactel que é o fim da picada. Agora a dupla calça jeans (rasgada por você mesmo de preferência), camiseta justa para as mulheres e soltinha para os homens e um tênis bem moderno é tudo que uma pessoa precisa para dar um astral legal em qualquer lugar. Tanto no teatro, cinema, restaurante ou bar. As produções mais elaboradas só valem para quem vai para noitada. Tipo festa que termina no outro dia de manhã. Aí valem os brilhos e as pirações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo