Castanhola
Ela está comemorando dez anos de dedicação ao flamenco. A bailarina Carmen Romero (foto) investe todo seu gás ao comandar sua escola de dança homônima em Curitiba. Fugindo do modelo tradicional, que coloca em cartaz todas as academias do planeta no final do ano, Carmen apresenta Fiesta Flamenca, na terça-feira, no Guairão. É a primeira vez que ela consegue dia e espaço nobres para mostrar todos os mistério da dança espanhola.
Nota boa
Uma boa idéia para amenizar egos de uma noite de badalação. Já está na sua segunda edição o projeto itinerante "A Cara da Festa". Quatro artistas plásticos tiveram a idéia de fazer um evento onde os convidados são fotografados logo na entrada do ágape. De posse das imagens, o grupo monta um quebra-cabeça com os rostos. A miscelânea dos personagens é projetada durante a comemoração. Todo mundo se diverte muito e ninguém ganha destaque maior que os outros. A primeira "Cara da Festa" aconteceu no dia 12 abril e a segunda anteontem. Os lugares são bem alternativos como o Birinites e o Camorra.
Açoite
Curitibano cuidado: circula pela cidade um golpista com gosto bem caro. O homem é bem apessoado, tem aparência jovem e fala com sotaque de gringo. Para alguns ele se identifica como grego, para outros como venezuelano. Até quadro do De Bona ele tentou "comprar" em uma galeria de arte na cidade. Uma loja conhecida caiu no golpe e perdeu muitas peças. O papo dele é manso, fala sobre pessoas importantes e as identifica como gente que conhece. Desta forma mostra intimidade e tenta levar a maior quantidade possível de mercadorias.
Alívio
As garotas e garotos menores de 18 anos já encontraram um bom lugar para paquerar, sem preocupar os pais. A domingueira do Swingers não tem nada a ver com o movimento tradicional da casa. Só entra gente pequena, não rola álcool e termina cedo.
Onde ir para ser visto....
Para quem gosta de aparecer, mesmo naqueles dias em que não há festas uma boa dica: vá à restaurantes por quilo no Batel. Existem vários e a turma descolada circula por lá. Sociáveis, arquitetos, fotógrafos, artistas plásticos, produtores de moda etc...
Saída para os charuteiros....
A Casa Del Tabaco, do Hotel Bourbon, fica aberta nas tardes intermináveis de domingo. Quem gosta de futebol, pode até ir em dia de jogo fumar seu charuto e tomar um drinque. É um dos poucos lugares para os amantes dos cubanos que não gostam de ficar em casa no dia mais neutro da semana.
Moda de domingo
Está super em alta a moda sportswear. Roupas com aspecto esportivo, mas com tecidos mais finos pegam bem nos finais de semana. Não tem nada de abrigo de Tactel não. É roupa inspirada no esporte, mas com leitura estilizada.
Coluna inserida dia 16 de junho às 9h52min