Coluna da Ana Clara

O que fazer quando não se tem dinheiro?

04 jun 2003 às 10:59

Inauguração televisiva
Depois de muita falação e labuta, finalmente a equipe de jornalismo comandada por Fernanda Rocha, que está trabalhando desde o ínicio do ano, estréia na Televisão Educativa do Paraná. Na próxima segunda-feira, dia 9 de maio, dois programas vão ao ar: o Enfoque, com informações sobre cultura, começa às 12h30 e termina às 13 horas. À noite, das 19h às 19h30 entra o Jornal da Educativa.Os dois são apresentados de segunda a sexta-feira.

Boca boa
A semana começou com a prévia da festa Triton in Love. Marcada para o dia 14 de junho, a rave deve acontecer num lugar bem inusitado, só ainda não divulgado. Quando a festa é com convite que pareça ser tudo de graça, todo mundo vai. Mas nos eventos do Boobalai isto parece não importar, todos marcam presença do mesmo jeito. Não tem frio que faça as "patrícias" e os "plínios" ficarem em casa. Na verdade a mistura não tem mistério: aonde os homens solteiros da cidade estão, as mulheres vão atrás e vice-versa.


Internacional pode
Por falar em Triton, a franqueada das lojas na cidade e também da Fórum, Cris Bley vestia um vestido que não era de nenhuma das duas grifes de Tufi Duek. Segundo ela, traição com "roupa internacional" pode.


Veia artística
Gerson Guerra, criador da Agenda Arte, está dando um prazo até domingo para os escritores de ocasião curitibanos. Quem quiser mandar suas piradas (ou não) incursões poético-literárias-cômicas pode enviar suas frases para a Caixa Postal 11.003, Cep.: 80.440-970 Curitiba-PR ou por e-mail agendarte@onda.com.br.
A outra opção é aparecer na barraca da Agenda, na feirinha do Largo da Ordem, no domingo, e entregar em mãos o material.
A Agenda Arte está fazendo 11 anos de história em Curitiba. Guerra é um engenheiro que cansou do marasmo dos projetos bem calculados para dar passagem a um personagem inventado por ele, chamado Anarqino. O contato com o povo começou em festas e depois ficou mais conhecido com a agenda. Todo o ano, quando vai lançar o novo material, Guerra faz uma festa que já ficou popular. Velhos hippies, descolados e cults sempre aparecem. E também pelas performances de Anarqino e de artistas como Hélio Leite, um criador de caixinhas que tem vida própria.


Pé lá
Aconteceu na São Paulo moderna na terça-feira à noite, a festa de comemoração ao primeiro ano do projeto 2nd Floor, da Ellus. Gente famosa, entendida em moda, lotou a loja na Oscar Freire para viver o momento "ver e ser visto". Teve até barraca do beijo. Uma sacada da Ellus para incentivar o clima entre os presentes. Mas, na prática, todos ficaram meio tímidos, e os afetos não chegaram a tomar conta da festa.
Quem apareceu lá distribuindo beijinhos nas bochechas do povo foi Mariana Weickert. A top, que acaba de estrelar um editorial inteiro na Elle americana, estava só. Com roupas quase em farrapos (uma camiseta toda recortada e uma bermuda molambo) a modelo esticou a festa na LOVE até altas horas. Aliás todo mundo foi.


Hoje tem


A cantora paraibana Eleonora Falcone, no Beto Batata, às 21 horas. Além das composições próprias e de nomes antigos como Herivelto Martins e David Nasser, ela vai mostrar a música do Pedro Luís a Parede e de Chico César.

Abusados...
Homens-gatos que não tem vergonha de explorar suas vaidades estão ficando ousados. Na paulicéia desvairada é comum vê-los de olhos pintados com lápis preto. E não é coisa da turma do arco-íris. Os modernos garotos gostam mesmo de apertar suas preferidas nos cantos das festas. Será que essa moda, nascida no Marrocos, vai pegar em Curitiba?


Continue lendo