Coluna da Ana Clara

A cidade respira moda e atitude

14 ago 2003 às 16:22

Sol
Junto à disputa natural entre os egos dos estilistas para ver quem faz o melhor desfile, está a já consolidada corrida entre os cabeleireiros e maquiadores da cidade. Os principais salões de Curitiba cuidam, cada um uma noite, dos cabelos mostrados no CFA. Estão nesse páreo Jean Louis David que fez os cabelos da Lagoon e da Água Fresca, Vimax, do embaixador da Lóreal no Brasil Victor I (a equipe dele já fez Lino Villaventura no São Paulo Fashion Week), Donna I Uomo, Jaques Janine e Stylo Hair. Este último aproveitou para investir numa campanha de divulgação mais pesada: montou um lounge nos corredores do CFA com direito a sorteio de kits com produtos e tratamentos completos de beleza.

Cachorrada
O estilista Rodrigo Fraga veio para Curitiba dar uma palestra para alunos de moda na segunda-feira e aproveitou para conferir as duas primeiras noites de desfile do Curitiba Fashion Art. Após ver a moda de praia paranaense, elegantemente, Fraga se ateve a comentários macios sobre o que viu na passarela. Revelação da moda brasileira, ele é irmão de Ronaldo Fraga, e só faz roupa masculina. Quem quiser saber mais do seu trabalho pode dar uma espiada no site www.rodrigofraga.com.br . Bem-humorado, o espaço virtual tem latidos de cachorro mesclados a uma música instigante, tipo pantera cor-de-rosa. Quer entender? Acesse.


É a Lei de Murphy
É público que o presidente da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), José Carlos Gomes Carvalho, detesta que errem seu nome. Existem várias histórias conhecidas entre jornalistas sobre o assunto. Pois não é que, na abertura do Curitiba Fashion Art, o apresentador chamou José de João! Ao assumir a palavra foi a primeira observação que Carvalhinho fez. "Só por que estou saindo da presidência vocês já estão errando meu nome" disse. É a lei de Murphy, os erros são sempre implacáveis e acontecem nas piores horas.


Gafes
Não adianta, a tara que alguns têm por sentar na primeira fila dos desfiles é descomunal. Na terça-feira à noite um casal furão nem saiu da sala, entre uma apresentação e outra, para não perder o lugar que, ainda por cima, nem era deles. Os dois ocupavam as cadeiras reservadas para a imprensa, uma delas da repórter da Rede Paranaense de Televisão, Ana Carolina que, educadamente, nem ligou em ser re-locada em outra.


Quero ter um...
Os tênis da Puma que apareceram nos desfiles do Jean Pierre Lobo e do Enoseo Cham devem virar febre entre os modernos. O responsável pelo estilo da marca em São Paulo, André Silva, está na cidade vendo de perto o que os estilistas daqui andam criando. Lima é amigo pessoal de Enesoe Cham. A Puma também embarca na onda meninos usam cor-de-rosa. Tem jaquetas lindas e justas para este público.


Miscelânea


A Levis montou um estande muito legal nos corredores do evento em parceria com a Clínica de Estética Verve e a estilista Louise Alves. Sem participar do evento apesar de
" ter sido convidada", Louise criou as roupas que as meninas da clínica estão usando. O bom do lugar são os pufes enormes feitos em jeans e a massagem rápida que as atendentes aplicam nos visitantes.


Vazio
É grande o aglomero de gente na sala de imprensa. Criado pelo designer Roberto Amaral da Cunha, o espaço foi concebido para ser um Quartel General da mídia mesmo. Amaral da Cunha achou metros de tecidos com estampa de jornal e pendurou em algumas partes da sala. O problema é que o QG não está sendo utilizado pelos jornalistas. Tem tantos furões lá que até lugar na primeira fila eles estão descolando.


Cadê?
O povo que vai de carro até a Federação das Industrias do Estado do Paraná (Fiep), onde estão acontecendo os desfiles, tem que se cuidar. Localizado na Avenida das Torres, o conglomerado de prédios esconde vários ladrõezinhos por seus cantos.


Continue lendo