Está virando moda
Nunca se viu tanta gente pensando em não gastar mais dinheiro em roupas. Uma nova onda já assola a cidade: fazer promessa para não gastar dinheiro com elas este ano. Entre as mais convictas duas famosas sociáveis e consumidoras: Isabela França e Zilda Fraletti. Segundo Zilda, sua curtição atualmente está sendo guardar dinheiro.
Boas maneiras para ficar na moda, sem desembolsar muito dinheiro
Eleja prioridades. Como está muito frio, é importantíssimo ter dois casacos quentes e legais. Uma para o dia-a-dia e outra para as noitadas. Não tem lugar melhor para resolver este probleminha do que um brechó. Existem vários na capital que têm excelentes opções. Com paciência dá para encontrar peças baratas que, lavadas depois, em uma boa lavanderia, dão o maior truque.
Para quem não fez promessa
Já estão sendo vendidas nas lojas Ellus de Curitiba as peças do 2nd Floor, de São Paulo. O projeto da grife garimpa novos talentos brasileiros e coloca no segundo andar da loja da Oscar Freire as criações deles. Quem quiser dar uma espiada no Shopping Crystal vai encontrar roupas como as de Gisele Nasser, uma estilista jovem paulista que já trabalhou na equipe de criação da grife e agora está em carreira solo.
Coisas que precisam ser ditas
Sábado à noite a cidade estava lotada. Restaurantes cheios e muita gente procurando um lugar para jantar. Com tanta oferta parece engraçado que poucos fiquem abertos até a madrugada. Depois da 1 hora fica difícil comer algo.
Exemplos bons: Franz Café (aberto 24 horas por dia e lotadíssimo) e Lelis. O restaurante italiano faz valer aqui as regras que o consagraram como uma das cantinas mais famosas de São Paulo.
Coisas que podem ser feitas
Ir à Feiarte que está acontecendo no Bariguí e se entregar às delícias orientais do estande Mundo Japão. Numa área de 500 metros quadrados, haverá exibição de taiko (tambores), karaokê, odori (dança) e shiatsu, a famosa massagem que eles estão ocidentalizando.
Música para ouvir
0 novo CD do Simply Red.
Lugares para ir
Restaurante Seraphini. Com pinta de ser caro, o lugar é de excelente preço, não tem frescuras e garante uma viagem gastronômica simples e viável ao bolso.