Bala na área

Vexame corintiano

16 mar 2004 às 11:00

Após o rebaixamento da escola de samba da Gaviões da Fiel no carnaval paulista, parece que os jogadores corintianos resolveram se solidarizar com seus torcedores e fizeram o máximo possível para que o time também fosse rebaixado no Paulistão. Só não contavam com o São Paulo, que graças a dois gols de Grafite contra o Juventus, manteve o rival na divisão principal.

A ridícula campanha corintiana é fruto de uma série de contratações sem nenhum critério e de uma seqüência interminável de contusões que colaboraram para que o Corinthians se transformasse num amontoado de jogadores e não propriamente num time.


Sem padrão de jogo, sem titulares definidos e com jogadores de qualidade, como Gil, em péssima fase, não era de se esperar resultado melhor. E se Roque Citadini continuar parecendo uma imitação de Eurico Miranda o seu time corre sérios riscos de rebaixamento no Brasileirão. A não ser que, sob a batuta de Osvaldo de Oliveira, faça uma preparação mais descente.


Tudo igual


A medida que o Campeonato Paranaense chega ao final, a perspectiva de uma final envolvendo Atlético e Coritiba fica cada vez mais clara. Apesar de algumas boas surpresas como os times de Cianorte e Paranavaí, dificilmente o título sairá da capital.


Tubarão entre os grandes


O Londrina tem amanhã um jogo de suma importância. Enfrentando o Grêmio, em casa, tem a chance de surpreender e voltar a realizar uma boa campanha em competição nacional. Raul Plassmann trouxe um novo alento ao time que, apesar de não poder jogar de igual para igual com o tricolor gaúcho, pode surpreender com o apoio da torcida.


Paraná fugindo dos pequenos


Ao vencer o Prudentópolis fora de casa o Paraná ganhou uma posição confortável para escapar do rebaixamento. Agora precisa confirmar a vantagem de jogar mais duas partidas em casa para escapar de vez da Segundona. Aí sim deve rever o planejamento para o Brasileirão e para a Copa Sul-Americana.


Cada vez melhor


Daiane dos Santos parece fadada a conquistar o Ouro Olímpico. Na segunda etapa da Copa do Mundo de Ginástica confirmou ser quase imbatível no solo e ainda ganhou uma prata no salto sobre o cavalo. Tomara que continue assim até agosto.


Nota 10


Mais uma para a coleção de Daiane dos Santos.


Nota 0

Para a convocação do Parreira. Roque Júnior, Lúcio, Klebérson e Júnior não estão em seus melhores dias e jamais deveriam estar na lista. E Mancini, que está arrebentando na Roma, merecia uma chance.


Continue lendo