A chegada do verão americano marca o lançamento de superproduções cinematográficas nas quais os estúdios apostam alto. Nesse período são lançados boa parte dos filmes que estarão nas listas dos mais rentáveis do ano - alguns, na lista dos mais lucrativos da história. São filmes caros, como o drama de guerra "Pearl Harbor" (135 milhões de dólares), que investem pesado nos efeitos especiais, como "O Retorno da Múmia" e o remake "Planeta dos Macacos", ou que carregam a assinatura de nomes de peso, como o futurista "A.I. - Inteligência Artificial", dirigido por Steven Spielber.
Em 2001 os estúdios preferiram não arriscar muito - este vai ser um ano de muitas, muitas seqüências. "Dr. Doolittle 2", "American Pie 2", "Jurassic Park III", "Todo Mundo em Pânico 2" e "O Retorno da Múmia" são apenas algumas das continuações que vêm por aí. Dois filmes de animação chamam a atenção entre os lançamentos: "Atlantis", dos estúdios Disney, e "Shrek", desenho computadorizado que concorre à Palma de Ouro em Cannes. E tem também os games que vão virar filmes: "Tomb Raider", "Final Fantasy" e "Resident Evil" contam com a popularidade dos títulos entre os adolescentes para faturar alto nas bilheterias.
Conheça os lançamentos mais aguardados da temporada de 2001. E depois nos diga qual é o filme que você não vê a hora de assistir. Envie sua opinião para o e-mail redacao@bonde.com.br.