Efeitos visuais praticamente impecáveis. Atores veteranos e novatos de destaque. Produção e orçamento de altas proporções. 'Tron - O Legado' tinha tudo para ser recorde de bilheteria nos Estados Unidos. As exibibições foram rentáveis, mas passaram longe da repercussão esperada.
Já no Brasil, o filme manteve-se nas primeiras posições durante semanas. A continuação do sucesso dos anos 80 se saiu bem por aqui. O roteiro teve a responsabilidade de continuar 'Tron - A Origem' sem perder a identidade. A crítica não é unânime, mas é quase inteiramente positiva.
Confira sinopse
Leia mais:
Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas
Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"
Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
Depois do desaparecimento de Kevin Flyyn (Jeff Bridges), seu filho Sam (Garret Hedlund) cresceu criado pelos avós e longe da empresa de tecnologia que havia herdado - tentando boicotá-la, liberando segredos da empresa para uso gratuito na internet. Certo dia, na sala onde Kevin costumava guardar videogames, Sam descobre uma passagem secreta que o leva ao mundo cibernético. Sam terá de travar lutas com programas de computação para garantir a própria sobrevivência e tentar encontrar seu pai.