Vencedor do prêmio de Melhor Montagem no Oscar deste ano, Millenium – Os Homens Que Não Amavam as Mulheres já está nas prateleiras das locadoras de Londrina. Baseado no primeiro volume da trilogia de livros ''Millenium'', de Stieg Larsson, o longa-metragem é um remake norte-americano de uma versão sueca, dirigida por Niels Arden Oplev em 2009.
Do mesmo diretor de A Rede Social, David Fincher, o longa traz Daniel Craig e Rooney Mara no cenário principal. No roteiro, Steven Zaillian embala a co-produção entre Estados Unidos, Suécia, Reino Unido e Alemanha.
Mikael Blomkvist (Daniel Craig) é um jornalista econômico determinado a restaurar sua honra depois de ser condenado na Justiça por difamação.
Leia mais:
Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas
Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"
Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
Após ser contratado por um dos empresários mais ricos da Suécia para investigar o desaparecimento de sua sobrinha Harriet (Moa Garpendal), Mikael se muda para uma ilha remota na costa gelada da Suécia.
Paralelo a isso, uma hacker da empresa Milton Security, Lisbeth Salander (Rooney Mara), é incumbida de levantar a ficha e os antecedentes de Blomkvist, missão que será o ponto de partida para que ela se una ao jornalista na investigação.
Confira a sinopse:
Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist (Daniel Craig), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, resolve aceita a proposta e começa a trabalhar no caso.