Não se sabe ao certo qual o grau de seriedade sobre um projeto de filmar He-Man, herói ícone dos desenhos animados nos anos 80. O que se sabe é que pelo menos uma vez por ano se toca no assunto e surge alguma notícia (ou boato) a respeito na imprensa.
Desta vez, quem deu a deixa foi o noticiário Newsweek, informando que o jovem ator Jason Lewis (do filme "The Jacket" ainda inédito no Brasil e da série de TV "Sex and the city") seria o mais cotado pra viver o príncipe de Etérnia. Parece que a informação é verdadeira pois foi convirmada pelo site IMDB (Internet Movie Data Base), que inclusive já tem ficha do filme com o nome do ator no elenco.
Antes disso, em 2003, surgiu um boato de que o diretor chinês John Woo (de "Missão Impossível 2" e tantos outros filmes de ação) dirigiria o filme e que o herói seria interpretado por Eric Christian Olsen (de "Não é mais um besteirol americano"). No mesmo ano, o personagem retornou aos gibis, reforçando a possibilidade da onda de revival.
Surgido no início dos anos 80, He-Man foi um desenho animado de grande sucesso no Brasil. Sua série de animação teve mais de 100 episódios (veiculados principalmente nos programas infantis "Balão Mágico" e "Xou da Xuxa", da Rede Globo).
A partir dela, surgiram diversos novos produtos, como o desenho animado "She-ra", o filme "Mestres do Universo" estrelado por Dolph Lundgreen, o longa animado "Em Busca da Espada Mágica", especiais para a TV, revistas em quadrinhos e uma série de bonecos articulados da marca Estrela que fizeram muito sucesso entre a garotada.