Depois de conquistar espectadores de todo mundo, a arara-azul Blu chega às locadoras com suas aventuras e descobertas. O longa - que teve como cenário o Rio de Janeiro - além de ficar conhecido pelo ótimo enredo impressiona pela qualidade e beleza das imagens e sons que beiram a perfeição técnica.
Carlos Saldanha dirige pela terceira vez um longa-metragem de animação - os anteriores foram 'A Era do Gelo 2' e 'A Era do Gelo 3' - e parece ter acertado em cheio com o roteiro que conta a tragetória de Blu, uma arara-azul que depois de ser capturada por caçadores no Rio de Janeiro acaba parando nos Estados Unidos onde é domesticada pela jovem Linda (Leslie Mann).
A ave vê sua rotina mudar quando é trazida a sua cidade natal para se acasalar com a única fêmea restante da espécie. A visita de Blu acontece na época do carnaval e é só o início das várias aventuras em que ele se mete.
Leia mais:
Através do Cinemaverso: confira as estreias de junho nas telonas
Marvel Studios libera novo trailer de "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"
The Weeknd libera música para trilha de sonora de "Avatar: O Caminho da Água"
Confira o novo trailer de "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso"
O longa consegue tratar de temas importantes como a amizade e a importância da preservação ambiental aliadas a um humor sadio, capaz de conquistar tanto crianças quanto adultos.
Confira sinopse:
Blu (voz original de Jesse Eisenberg) é uma arara domesticada que nunca aprendeu a voar e tem uma vida tranquila e confortável ao lado de Linda (Anne Hathaway), sua dona e melhor amiga em Minnesota, Estados Unidos. Linda é surpreendida com a visita de Túlio (Rodrigo Santoro), que conta da necessidade de Blu ir ao Rio de Janeiro e se reproduzir com a única fêmea restante da espécie. Começa, então, a aventura pela Cidade Maravilhosa em pleno Carnaval.